Moda e beleza

Redação

Para adultos: estilista brasileiro lança coleção inspirada em Bob Esponja

Redação
11/05/2017 12:00
Thumbnail

Personagem inspirou a coleção "Bob Esponja Gold" Foto: divulgação

A Nickelodeon, em parceria com a marca BEN, lança a “Bob Esponja Gold”, primeira coleção de moda concebida por um brasileiro inspirada no personagem e no universo subaquático que abrange a série, icônica em todo o mundo. Assinada pelo estilista Leandro Benites, a coleção-cápsula ‘Bob Esponja Gold’ será apresentada durante a  edição da Casa de Criadores, em São Paulo, nesta quinta-feira (11 de maio). A coleção completa da BEN será desfilada com 30 looks, dentre os quais, dez deles compõem a collab inédita.
Intitulada “O Lugar Onde Tudo Começa“, a coleção tem como tema de inspiração a “vontade de mar”, segundo Leandro Benites. Confeccionadas em neoprene, organza, malha de algodão, tecidos tecnológicos e materiais alternativos, as peças da coleção são bastante versáteis e em sua maioria não possuem distinção de gênero.
Sobre o nome, Leandro explica: “é como aquele momento em que você está na cidade, num espaço urbano como São Paulo, e tem vontade de mar! Diria que é inspirado no mar, porém de uma maneira não literal”.
O estilista também avalia a experiência de trabalhar em parceria com a Nickelodeon como “maravilhosa! Poder trabalhar com um ícone do mundo pop como o Bob Esponja e poder trazê-lo para o universo da marca foi um exercício de criatividade desafiador. Ao mesmo tempo, ser escolhido como estilista para esta parceria, em meio a tantas mentes criativas do circuito da moda brasileira, foi algo realmente gratificante”.
Leia mais