Moda e beleza

Redação

Estilistas são homenageados em mostra de arquitetura

Redação
18/08/2017 15:51
Thumbnail

O estilista Jum Nakao é um dos homenageados pela Mostra (Foto: Divulgação)

Para montar os ambientes que compõem a edição 2017 da Mostra Artefacto, que começa nesta sexta-feira (18) e apresenta ambientes compostos pelo mobiliário da Artefacto, os profissionais convidados pela marca foram buscar inspiração na moda. Jum Nakao, Sandra Kanayama, Maria Dolores, Karina Kulig e Vanessa Montoro estão entre os homenageados, assim como outros 20 nomes de estilistas, designers e marcas.
As homenagens são feitas a partir da tradução de aspectos marcantes do trabalho desenvolvido pelos profissionais da moda para a arquitetura e a decoração. O arquiteto Jayme Bernardo, por exemplo, buscou traços comuns entre seu trabalho e do designer e estilista Jum Nakao para criar seu ambiente. Entre essas características estão o minimalismo, a atenção ao detalhe e o uso de materiais em seu estado natural.
A arquiteta Juliana Meda optou por utilizar o mesmo tecido que sua homenageada, a estilista Vanessa Montoro, para fazer as peças de cama, os tapetes e outros acessórios do espaço. Vanessa desenvolve um trabalho em crochê utilizando apenas seda pura. Além disso, a arquiteta optou por utilizar móveis brancos e revestimento em madeira para fazer referência aos casulos e ao trabalho dos bichos para produzir o fio, respectivamente.
Desfile
O lançamento da Mostra Artefacto Curitiba 2017 acontece nesta sexta-feira (18), na loja da marca, no Batel, com a presença de todos os homenageados. A marca Valentino, que é a homenageada da arquiteta Priscilla Müller, será representada pelo RP da marca, Cacá de Souza.
Para marcar a fusão entre moda e arquitetura, o evento contará com um desfile de looks dos homenageados, alguns desenvolvidos exclusivamente para a ocasião. O lançamento é fechado para convidados.
Serviço
Mostra Artefacto Curitiba 2017
A partir de 19 de agosto
Horário: das 14h às 18h
Local: Artefacto – Rua Comendador Araújo, 672 – Batel
Entrada gratuita
LEIA TAMBÉM