Moda e beleza

Da redação

Famosas dão dicas de beleza que não devem ser copiadas

Da redação
04/07/2016 09:00
Thumbnail

Os lábios da socialite Kylie Jenner não ficaram assim por sucção, mas por procedimento cirúrgico (Foto: reprodução Instagram)

Copiar as sugestões de beleza que as famosas dão através das suas redes sociais nem sempre é uma boa ideia. Nada substitui uma ida ao médico e uma orientação mais adequada de especialistas quando o assunto envolver pele, cabelo, olhos e boca! Confira algumas das sugestões das celebs que devem ser evitadas:
1) Aumentar os lábios com sucção. Não foi todo mundo que acreditou, mas algumas pessoas poderiam realmente achar que os lábios da socialite Kylie Jenner ganharam volume do dia para a noite apenas porque ela usou uma sucção no local. A técnica usada pela famosa foi uma cirurgia de preenchimento labial. Fazer uma sucção nos lábios não é recomendável, e pode causar danos nos lábios.
 
2) Lápis de cor como delineador para olhos. A técnica ficou famosa pelos tutoriais de moda no Youtube e consiste em umedecer a ponta dos lápis e passá-los no contorno dos olhos. Evite, pois o lápis comum pode ser prejudicial para sua pele e seus olhos.
3) Massinha como ‘desintoxicante’. Shailene Woodley, a protagonista do filme “A Culpa é das Estrelas”, não se preocupou muito quando disse que seu truque de beleza era comer massinha de modelar – aquelas para criança brincar – para limpar o organismo. Não é preciso nem dizer, né? Troque por um nutricionista e exercícios físicos.   

4) Adesivo como demaquilante. Para que tônicos e cremes? Basta usar uma fita adesiva para retirar a maquiagem, como a Lady Gaga supostamente faz! #SóqueNão. Além de fazer mal para a pele, essa técnica pode favorecer o surgimento de rugas.
5) Velaterapia capilar. Essa técnica seria parte da rotina da modelo brasileira Alessandra Ambrosio para manter o comprimento do cabelo. Com a chama de uma vela é possível cuidar das pontas duplas dos cabelos, sem recorrer ao corte delas. O calor evita que as pontas continuem a abrir ou se partir. Embora a técnica seja real, ela deve ser feita por profissionais, e não sozinha em casa.