Moda e beleza

Redação

Parte do figurino de Game of Thrones é feito com tapetes de loja de departamento

Redação
12/08/2017 12:00
Thumbnail

Figurino inusitado: as capas dos membros da Patrulha da Noite (Night's Watch) são, na verdade, tapetes. Foto: Divulgação HBO

A série Game of Thrones, da emissora HBO, é uma das produções televisivas mais caras da história. Cada episódio da sexta temporada, em 2016, teve orçamento de nada mais, nada menos do que US$ 10 milhões, de acordo com o site Entertainment Weekly – em reais, o budget seria algo em torno de 30 milhões. Mas, além dos vestidos deslumbrantes e armaduras imponentes que compõem os figurinos do seriado, uma parte do elenco atua com peças mais… modestas. Tapetes de lojas de departamento, no caso.
Quem são eles? Os membros da Patrulha Noturna (Night’s Watch), da qual Jon Snow, um dos personagens principais de Game of Thrones, fez parte durante algum tempo.
“Essas capas são, na verdade, tapetes da IKEA”, disse Michele Clapton durante um encontro no Getty Museum, em Los Angeles, sobre os figurinos da série. Segundo ela, os tapetes da loja foram cortados, raspados e tingidos para então passarem por um processo capaz de conferir às peças um aspecto verdadeiramente medieval.
A IKEA é uma empresa transnacional fundada em 1943, na Suécia, e conhecida mundialmente por seus móveis e utensílios domésticos de baixo custo.
“Quero que o público consiga quase sentir o cheiro dos trajes. Eles foram encerados para que fizessem parte de todo o contexto”, afirmou a figurinista, que ganhou três Emmys pelo trabalho durante cinco temporadas de Game of Thrones.
O orçamento para o figurino é sempre o mesmo, todos os anos, independentemente do que aparecerá em cena, segundo Michele. “É okay, mas nunca é o suficiente. Às vezes, quando você tem certa restrição, há mais espaço para a criatividade. Você consegue olhar para outras coisas e reutilizá-las”.
LEIA TAMBÉM