Moda e beleza

Katia Michelle

Marca grega de beleza aposta em ingredientes naturais e chega a Curitiba

Katia Michelle
28/09/2016 11:07
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Todos os produtos da Korres são feitos com produtos naturais e orgânicos encontrados na flora grega. Foto: divulgação.

Buscar ingredientes naturais e orgânicos é uma prática que vem ganhando força. Ainda mais quando se fala do promissor mercado de beleza. E é com essa pegada que a marca grega Korres surgiu na Grécia e agora quer expandir para o resto do mundo. Já está em 30 países, chegou ao Brasil no ano passado e agora está fazendo ativações pontuais para conquistar o mercado. Ser incluída no catálogo da Avon e aumentar os pontos de vendas, como nas lojas da Sephora e nas farmácias Droga Raia,é uma delas.
“A intenção é trazer aos poucos os mais de 130 produtos da marca”, conta a gerente de marketing Raquel Abdala, que esteve em Curitiba na última terça-feira (27) em evento para promover a Korres, ainda pouco conhecida no mercado brasileiro. “Hoje já temos pontos de venda em 100 lojas e agora estamos incluindo a capital paranaense nesse mercado”, conta. O plano de expansão faz parte da estratégia da Korres de divulgar os produtos naturais.
Raquel Abdala, gerente de marketing da marca esteve em Curitiba para evento que deu o start das vendas da Korres em Curitiba. Foto: Naideron Jr.
Raquel Abdala, gerente de marketing da marca esteve em Curitiba para evento que deu o start das vendas da Korres em Curitiba. Foto: Naideron Jr.
A marca surgiu em 1996, quando o fundador, George Korres, comprou a farmácia de homeopatia mais antiga de Atenas. Em parceria com a engenheira química Lena Korres, ele iniciou uma extensa pesquisa sobre a ação de mais de 3 mil tipos de ervas e seus efeitos na pele. Desde que surgiu, aliás, a marca aposta no uso de ingredientes orgânicos naturais, extraídos por meio de técnicas utilizadas na homeopatia, para a criação dos produtos voltados para o rosto, corpo e cabelos, tanto para mulheres como para homens.
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O ponto de partida é a flora grega. Em conjunto com a Universidade de Atenas, a marca mapeou mais de 6 mil plantas e ervas cultivadas de forma orgânica e a partir desse mapeamento extrai a matéria prima para seus produtos. Para trazer ao Brasil, continua trabalhando com esses ingredientes, que são 100% importados da Grécia. Em território brasileiros, os produtos são manufaturados e colocados à venda. “Com isso conseguimos manter a qualidade dos produtos”, garante Raquel. Por enquanto, a marca não terá loja física em Curitiba, mas os produtos da marca podem ser encontrados na lojas conveniadas. Saiba mais no site da marca.