Moda e beleza

Da redação

LABmoda traz moda, arte e design autoral para shopping

Da redação
18/10/2016 10:40
Thumbnail

LABmoda. Foto: Gazeta do Povo.

O LABmoda traz moda, arte e design para o Pátio Batel a partir da terça-feira (20). O evento que está na sua 7ª edição conta com uma programação para os próximos 60 dias. Dividido em três temporadas, cada uma com 20 dias, mais de 30 criadores de moda e arte mostrarão suas produções e ressaltarão a importância da produção autoral. A proposta de consumo consciente dá voz à economia e criativa e ao trabalho colaborativo, tratando a moda como um fator comportamental.
Como nas edições passadas, além dos curitibanos, criadores de outros estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Maranhão também vão expor os seus trabalhos numa espécie de “pop up store” de 900 metros quadrados. Música, artes visuais e cênicas transformam o espaço num propulsor cultural com shows e exposições.
Clube da Alice
O blog Palpite de Alice, da Gazeta do Povo, vai promover dentro do LABmoda rodas de discussão para trabalhar a moda como comportamento e expressão de identidade. A primeira delas acontece no dia 26, às 19h, em parceria com a Büro 73.85, de Juliana Cintra Mercadante e Andrea Gappmayer. Ao lado de Juliana, Ivy Lemes e Elidiane Witkoski (ambas do Palpite de Alice) vão se juntar com a empresária do setor Juliana Salgado para falar sobre a importância de se criar uma identidade de moda para uma marca e também para o consumidor. O restante do calendário ainda não foi definido.