Moda e beleza

Redação

Legging nude: a nova aposta queridinha das gringas

Redação
22/05/2017 00:00
Thumbnail

Fotos: Reprodução Instagram.

Que as irmãs Kardashian/Jenner amam peças bem justas, todo mundo já sabe. Mas uma novidade vem chamando atenção de quem acompanha o Instagram das garotas, especialmente o de Kim Kardashian e o de Kylie Jenner: a legging nude. E, para elas, não tem tempo ruim – a peça é tendência e pode ser usada tanto em looks mais esportivos, com tênis e top de ginástica, como em produções mais arrumadinhas. Kim, por exemplo, usou a calça com bota de amarração e bico fino.
Para a master consultora de imagem e personal stylist Juliana Bacellar, os tons claros são, de fato, tendência agora, especialmente para o inverno. “Mas a legging nude, em específico, é uma peça pouco versátil e difícil de usar”, explica ela. Para quem mesmo assim resolver apostar na peça, ela recomenda procurar uma de material reforçado, mais grosso (como as leggings de montaria, que têm recortes que vestem melhor o corpo) e usá-la em looks monocromáticos ou com outros itens de tons semelhantes, como caramelo e offwhite.
Fotos: Reprodução Instagram.
Fotos: Reprodução Instagram.
A modelo plus size Ashley Graham fez exatamente isso: usou um look todo nude, com legging de tecido mais grosso. Complementou com sapatos e jaqueta preta, além da bolsa vermelha. No caso, Ashley usou com a jaqueta aberta, o que dá mais leveza, mas a stylist não recomenda a combinação com uma peça muito contrastante. “Se você usa com uma blusa de lã preta, por exemplo, isso faz com que a atenção seja toda desviada para a parte debaixo do look”, explica. Outra dica para quem for usar uma produção toda em tons claros é escolher um batom mais escuro para ajudar a dar contraste.

***

Leia também: