Moda e beleza

Da redação

Loja de moda feminina vai abolir manequins magérrimos

Da redação
30/07/2015 17:49
Thumbnail
A imagem acima foi publicada junto com o protesto da consumidora na rede social. (Foto: reprodução/Facebook.)
A marca britânica de fast fashion Topshop anunciou, nesta semana, que vai trocar seu fornecedor de manequins. A determinação foi feita após uma consumidora denunciar a magreza irreal dos modelos, de acordo com o The Guardian.
A assistente de serviços ao cliente Laura Kate Berry, do Reino Unido, publicou uma extensa carta direcionada ao perfil da Topshop no Facebook, no último dia 22. Em seu protesto, ela classificou os manequins da loja como “ridiculamente minúsculos”.
“Eu já tenho idade e sabedoria suficientes para saber que nunca vou ser deste tamanho. Mas sabemos que as adolescentes se deixam levar por estes padrões. Estou certa de que, se tivesse testemunhado isso na minha juventude, acreditaria que é o formato esperado para o meu corpo”, escreveu Laura, argumentando que muitas mulheres se sentem inseguras pelos manequins e propagandas da loja. A cliente publicou também uma foto de um dos modelos. O protesto teve mais de cinco mil curtidas e 600 comentários.
A Topshop se manifestou no post e declarou que os manequins precisam ter tamanhos pequenos para facilitar a colocação e a retirada das roupas e que eles não são feitos com a intenção de representar o corpo médio feminino. “Nós achamos que é importante mostrar uma imagem corporal saudável desde a escolha de modelos usados nas campanhas às histórias que mostramos online no nosso blog”, disseram.
A loja afirmou que analisou a opinião de vários consumidores e decidiu encerrar os pedidos com o fornecedor dos manequins.