Moda e beleza

Redação

Maquiador curitibano morre de câncer aos 55 anos

Redação
23/04/2018 18:43
Thumbnail

Foto: Reprodução Instagram / Viktor Gonçalves

Neste domingo (22), o salão de beleza Vimax Art Hair Beauty perdeu um de seus funcionários mais antigos. Hildemor Mafra, conhecido por Hill Mafra, faleceu devido a um câncer. Não se sabe detalhes sobre a doença — a notícia foi divulgada através das redes sociais do salão.
Com mais de duas décadas de carreira no mundo da maquiagem, o profissional tinha como lema respeitar a beleza. No início dos anos 2000, pouco antes de começar a trabalhar no Vimax – onde permaneceria até o fim da vida -, Hill teve a oportunidade de estagiar no Instituto Lancôme, na França.
Em seus anos de profissão, também participou de outros projetos, como o desenvolvimento da franquia do Pocket Beauty, primeiro salão de beleza em contêiner no mundo.
Quem o conheceu lembra bem de seu posicionamento sobre a beleza produzida. “Meu maior objetivo é o bem-estar, então meu conceito de maquiagem é realçar o que há de mais bonito e esconder o que precisa, corrigir as imperfeições. Procuro não descaracterizar o cliente. Meu objetivo não é transformar, é priorizar a naturalidade”, disse ele em uma de suas últimas entrevistas.

Colaboração no Viver Bem

A participação mais recente do profissional no Viver Bem foi o editorial produzido em agosto do ano passado. Hill Mafra mostrou a comparação entre três bases diferentes e com preços acessíveis até R$ 30.  Clique aqui para conferir a reportagem.
Na fanpage do salão de beleza, o comunicado em homenagem ao profissional fez referência ao seu trabalho pioneiro no ramo da maquiagem e à sua personalidade amistosa.
Viktor Gonçalves, proprietário do Vimax, fez uma homenagem ao maquiador em sua conta no Instagram:
LEIA TAMBÉM