Moda e beleza

Estadão Conteúdo Web

Maquiagem da tatuadora Kat Von D agora é vegana

Estadão Conteúdo Web
19/08/2016 09:00
Thumbnail

(Foto: reprodução Instagram da tatuadora)

A tatuadora Kat Von D, que ficou conhecida por sua participação nos reality shows “Miami Ink” e “LA Ink”, está transformando sua linha de maquiagem em vegana. Embora o órgão responsável pela vigilância de alimentos e produtos dos Estados Unidos (Food and Drugs Administration, ou FDA) não tenha estabelecido um regulação para produtos ‘veganos‘, a marca da tatuadora define sua linha como produtos que não serão feitos com produtos de origem animal, como laticínios e cera de abelha.
Leia mais
A marca Kat Von D Beauty, que já tinha o selo “Cruelty Free”, o que significa que não testava produtos em animais, está passando por essa reformulação para se adequar ao novo estilo de vida da tatuadora.

“Quando lancei a linha, eu ainda não era vegana, então não tinha ideia sobre os ingredientes das fórmulas e achava engraçado quando as marcas se diziam veganas”, conta. “Até pensava: ‘bom, ninguém vai comer o batom’. Eu era super ignorante”, afirmou.

Agora, ela está reformulando tudo o que é possível. O que não for possível mudar, será tirado de linha. “Estamos repensando tudo, e o que não se adequar, vai deixar de existir. Eu consigo viver sem uma sombra roxa, está ótimo.”

 Onde encontrar?

No site da marca, há uma lista de produtos que já se encontram com o selo vegano, como os seguintes:
(Foto: reprodução site)
(Foto: reprodução site)
(Foto: reprodução site)
(Foto: reprodução site)
No Brasil, a Kat Von D Beauty é vendida pela Sephora com preços que vão de R$ 69, um batom, a R$ 299, valor das paletas de sombras e contorno.