Moda e beleza

Redação

Meryl Streep desiste de usar Chanel no Oscar após marca se negar a pagar por isso

Redação
24/02/2017 11:47
Thumbnail
O tempo fechou entre Meryl Streep e a Chanel. Isso porque a atriz desistiu de usar um vestido da coleção de alta costura da marca, que estava sendo confeccionado especialmente para ela. O motivo? Meryl teria recebido uma proposta de outra grife, que pagaria para ela aparecer na cerimônia de entrega do Oscar, que acontece neste domingo (26), usando uma criação deles. A informação é do site WWD.
Segundo o estilista Karl Lagerfeld, a equipe da Chanel recebeu uma ligação dizendo que eles deveriam parar a confecção. “Eu fiz um croqui e nós começamos o vestido, mas recebemos uma mensagem que dizia ‘não continue o vestido, encontramos alguém que vai nos pagar’”, disse Lagerfeld. A atriz havia escolhido um modelo cinza de seda da marca.
Ao contrário de muitas grifes, a Chanel não tem a política de pagar celebridades para usarem suas criações. “Mesmo a gente dando a ela um vestido de 100 mil euros, acabamos descobrindo mais tarde que também precisávamos pagar para que ela usasse. Nós damos a elas vestidos, nós fazemos vestidos, mas não pagamos”, disparou o estilista. “Uma atriz genial, mas mesquinha também, não?”, completou.
Os vestidos usados pelas atrizes no Oscar são aguardados e celebrados por muita gente. Mas há muito dinheiro e marketing por trás disso. A prática de pagar as atrizes – ou os stylists das atrizes – para usarem peças criadas por marcas é bastante comum. Quando uma celebridade aparece usando certa marca, as pessoas comuns desejam aquela peça e a grife ganha espaço e vendas. Faz parte do jogo.
As grifes mais esperadas
No Oscar deste ano, além da Chanel, vestidos de outras grifes tradicionais queridinhas das atrizes devem passar pelo tapete vermelho como: Dior, Valentino, Armani, Oscar de la Renta, Lanvin, Versace, Gucci e Prada. Além disso, os fashionistas também aguardam a aparição de modelitos das marcas Ralph & Russo, Elie Saab, Zuhair Murad e Naeem Khan.
No ano passado, o Viver Bem escolheu os melhores looks da edição do Oscar 2016. Entre eles tinham peças da Valentino (Olivia Wilde), Dior (Charlize Teron), Brandon Maxwell (Lady Gaga), Versace (Kerry Washington e Tina Fey), Stella McCartney (Olivia Munn), entre outros.
Leia também:

Ícone fashion, Lady Di ganha exposição 20 anos após a sua morte

Na esteira anti-Trump, política toma conta das passarelas de Nova York

Natura inclui homens em foco de nova linha de maquiagem