Moda e beleza

Bruna Covacci

“Meu maior orgulho foi tirar minha mãe da feira”, conta a modelo Naira Lili

Bruna Covacci
23/08/2016 19:34
Thumbnail

Naira Lili. Foto: Fernando Zequinão. | Fernando Zequinao

A modelo capixaba Naiara Lili, 19 anos, viu sua vida mudar nos últimos meses. Filha de feirantes, Naira foi descoberta por um scouter enquanto vendia galinha na feira ao lado da sua mãe. Na escola, quando criança, recebeu apelidos preconceituosos, que só colaboraram para a imagem que fazia de si mesma: “eu me achava horrível”. Na última edição da SPFW a top foi exclusiva da marca Lenny Niemeyer, onde fez o seu début das passarelas.
Sadi Consati, de O Boticário, faz a maquiagem da modelo com produtos da coleção Africaníssima. Foto: Fernando Zequinão.
Sadi Consati, de O Boticário, faz a maquiagem da modelo com produtos da coleção Africaníssima. Foto: Fernando Zequinão.
Desde abril a sua vida mudou. “Ainda estou tentando me adaptar”, diz. Em poucos meses, conheceu vários estados do Brasil e foi até a Argentina para fotografar uma capa da revista Vogue. Em Curitiba para uma ação especial da Make B. de O Boticário, participa do evento Pátio Batel Fashion Walk (PBFW).
Para desmitificar a futilidade associada à moda, Naira diz que o mundo fashion lhe caiu muito bem. “Eu era muito descuidada porque não acreditava na minha beleza. Não fazia dieta, não cuidava do corpo e nem me preocupava com rugas que pudessem surgir”, conta. Agora a sua vida é regrada, tem dieta, treinamento e um processo de embelezamento com maquiagens e cremes. “Eu aprendi que uma mulher precisa descobrir a beleza que tem. Todo mundo tem. É importante trabalhar a autoestima e eu precisei de ajuda, sinto que posso ajudar outras pessoas”, fala. Para a modelo, toda mulher vai querer melhorar algum quesito do corpo, o importante é não se ‘mutilar’.
A mudança na sua vida foi muito além da beleza. “Meu maior orgulho foi tirar minha mãe da feira”, declarou. Lili conta que não conseguiu fazer a mãe desistir de cuidar de crianças, mas que tirou dela a dificuldade de trabalhar na chuva, acordar de madruga e carregar peso. Em primeira mão, a modelo diz que talvez não participe da próxima edição da São Paulo Fashion Week, que acontece entre 24 e 28 de outubro, pois está finalizando os contratos que já foram assinados e deve se mudar para Londres.