Moda e beleza

Willian Bressan

O charme dos looks de I Love Paraisópolis

Willian Bressan
12/05/2015 09:56
Thumbnail
Soraya (Letícia Spiller) com seu mordomo Júnior (Frank Menezes). No fundo, as protagonistas Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck). Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal
I Love Paraisópolis estreou na noite desta segunda-feira (11) fazendo sucesso, e o charme dos looks e figurinos chamou a atenção nas redes sociais durante a exibição do primeiro capítulo. A figurinista Labibe Simão e o caracterizador Marcelo Dias se inspiraram na comunidade real, em São Paulo para criar os looks da novela. Antes das gravações, diversos testes foram feitos com os atores para chegar ao visual ideal. Conheça os segredinhos de caracterização da nova novela das sete!
Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck)
Labibe e Marcelo escolheram usar maquiagem discreta e roupas que valorizam as formas e a beleza natural das atrizes que interpretam as protagonistas. Peças compradas na Rua 25 de março, no coração de São Paulo, e em outros lugares populares da cidade ajudaram na composição do figurino delas. Nos cortes de cabelo, a aposta é e em um visual bem prático, não muito longo, e que retrata a estética das “amigas-irmãs”.
Soraya (Letícia Spiller)
A eterna Bababu de Quatro por Quatro, Letícia Spiller chamou a atenção no primeiro capítulo pelo figurino requintado de sua personagem, a vilã Soraya. Moradora do Morumbi, Soraya usa um figurino clássico e elegante, que reflete a sua sofisticação. O look clean é somado ao cabelo platinado, com corte moderno, estilo long bob, e maquiagem leve.
Margot (Maria Casadevall)
Para viver a antagonista Margot, Maria Casadevall abandonou o cabelo curto e assumiu os fios retos e densos abaixo dos ombros. Nas roupas, calças, blusas, jaquetas e casacos de corte geométrico e cores escuras reforçam a imagem de uma mulher que alcançou seu patamar de elegância.
Grego (Caio Castro)
O galã Caio Castro passou por uma transformação para viver Grego, o comandante da favela de Paraisópolis. A equipe de caracterização apostou em cortes de cabelo desenhados, acessórios pesados, camisetas e calças jeans, com tênis de marca, que mostram o poder do chefe da comunidade. As tatuagens do ator foram incorporadas ao personagem e apenas uma é aplicada pela equipe da novela antes das gravações.
Ximena (Carol Abras)
Braço direito de Grego, Ximena (Carol Abras) usa a lateral do cabelo raspada e fios escuros, além de ter alongado os cabelos para criar um look forte. Uma tatuagem aplicada no braço completa o visual. A maquiagem da personagem é feita com técnicas de visagismo, aprofundando e afinando os traços do rosto da atriz para mudar as expressões e reforçar a linha andrógina, de acordo com a equipe da novela.