Moda e beleza

Bruna Covacci

“O Paraná é um grande criador de moda. Demorou para ganharmos destaque nacional!”, diz Vivi Orth

Bruna Covacci
23/08/2016 18:15
Thumbnail

Vivi Orth se prepara para os desfiles da noite. Foto: Fernando Zequinão/ Gazeta do Povo. | Fernando Zequinao

A paranaense Vivi Orth, 25 anos, trabalha com o modelo desde os 13, quando foi descoberta pelo scouter Marcelo Germano (por meio do Projeto Passarela), na escola em que estudava, em Toledo. Foi musa de John Galliano e fez uma ótima carreira internacional, desfilando para as mais desejadas marcas do mundo, como Balenciaga, Christian Dior, Chanel, Dolce & Gabbana, Versace, Jil Sander, Louis Vuitton, Marc Jacobs, DKNY, Alexander McQueen, Hermés, Céline. Também fez capa de diversas revistas, incluindo a Playboy.
A modelo de 25 anos Vivi Orth. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.
A modelo de 25 anos Vivi Orth. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.
Com seu 1,80 m de altura, voltou ao seu estado para desfilar no Pátio Batel Fashion Walk (PBFW), que acontece nesta terça (23) e quarta (24). A modelo conta que ficou muito feliz com o convite e aproveitou a vinda para passar um tempo com a mãe, Leonice Pryimak, 56 anos.”Ela é a figura mais importante da minha vida. Minha carreira precisa muito do apoio dela. E também é o que eu mais sinto falta – junto com a comida que ela faz”, ri. Além disso, confessa sentir saudade da simplicidade. “Aqui em Curitiba e no interior a gente pode andar na rua de chinelo que ninguém vai achar ruim”, comenta.
Para Vivi, eventos como o PBFW trazem o olhar do país todo para o estado e ajudam a mostrar o que existe de bom por aqui. “Temos modelos de destaque como a Isabeli (Fontana) e a Larissa (Marchiori) que está começando agora”, conta. Além dos destaques entre modelos, Vivi lembra do polo de moda industrial que existe no interior do estado e confessa que se surpreendeu com estilistas locais. “O Paraná é um grande criador de moda. Demorou para ganharmos destaque nacional!”, diz.
No próprio Pátio Batel existe uma loja colaborativa, a “Das Coisas Feitas Por Aí”, que reúne peças de criadores locais. A Novo Louvre, que também é uma marca autoral, também tem loja no shopping.