Moda e beleza

Marina Mori

Que tal se enfeitar com tatuagens temporárias neste Carnaval? Veja onde comprar

Marina Mori
03/02/2018 12:00
Thumbnail

Foto: Reprodução Instagram / Sasha Unisex

Você não precisa sofrer para escolher o desenho ideal que ficará permanentemente marcado na pele com agulha e tinta. Em vez disso, por que não fazer uma tatuagem temporária? Cada vez mais, a alternativa tem encantado jovens e adultos que querem se enfeitar apenas por alguns dias. Até a grife francesa Dior aderiu à moda há pouco tempo.
Como o movimento que inspirou o desfile da coleção Primavera/Verão 2018 da maison foi o surrealismo, cada modelo recebeu na pele tatuagens temporárias com frases do artista, poeta e escritor francês André Breton (1896-1966), considerado o pai do surrealismo.
As citações, em francês, formavam colares delicados ao redor do colo das jovens que desfilaram nas passarelas da Semana de Alta-Costura de Paris. Em uma delas, lia-se o seguinte: “L’imaginaire. C’est ce qui tend à devenir réel,” o que pode ser traduzido como “o imaginário; isto é o que tende a se tornar real”.

Onde comprar tatuagens temporárias?

Existem várias opções. Uma delas, inclusive, é curitibana. A tatuadora Tavia Jucksch tem três modelos disponíveis: uma borboleta, uma flor e um raminho delicado – todas em preto e branco. Para comprar, é preciso entrar em contato através do email contato@taviajucksch.com.

Coloridas e hiperrealistas

A artista e tatuadora russa Sasha Unisex conquistou o Instagram com suas tatuagens temporárias. O efeito dos desenhos coloridos na pele são impressionantes e é possível comprar através de seu site. Veja só:

Temporárias e com cheirinho!

O website Tattly, de Brooklyn, Nova York, tem um cardápio extenso de tatuagens temporárias que parecem muito reais. Algumas delas, inclusive, vêm com perfume.
Ao todo, são três coleções aromáticas – Perennial, Bouquet Garnit e Arm Candy – que, ao serem aplicadas na pele, liberam fragrâncias delicadas. Segundo o website, as tatuagens são atóxicas, feitas à base de pigmentos vegetais e duram de dois a quatro dias. Os produtos têm o selo de aprovação do Food and Drug Administration (FDA).
Os kits Perennial e Bouquet Garnit foram criados pelo artista francês Vincent Jeannerot, que trabalha com pinturas botânicas em aquarela há 30 anos. O primeiro é composto por oito tatuagens temporárias de flores como peônias, rosas e hortênsias. Todas elas têm fragrâncias florais de brinco de princesa, papoula, ylang ylang e álamo.
Quanto tempo dura?
Depende do cuidado de cada pessoa. Em geral, duram de três dias, mas os desenhos podem ficar na pele por até 10 dias. Para isso, a dica é não esfregar o local com roupa ou bucha na hora do banho. Para removê-las, basta lavar bem com água e sabão.
LEIA TAMBÉM