Moda e beleza

Da redação

Paraná tem finalista no 20º Prêmio Avon de Maquiagem

Da redação
27/08/2015 17:28
Thumbnail
O Prêmio Avon de Maquiagem é a primeira e única premiação exclusiva do país voltada para maquiadores e chega na sua 20ª edição. A final deste ano será em setembro, em São Paulo, e bastante importante para o maquiador Fer Rodrigues, de Maringá, único paranaense que permanece na disputa do prêmio que teve 30 selecionados de todo Brasil. Na próxima e última etapa ele concorre com outros dois maquiadores na categoria Publicidade.
Talento daqui
Fernando trabalha há nove anos no segmento e realizou trabalhos no Brasil e exterior, passando por Nova York, Argentina, Marrocos e Portugal, Também já teve a oportunidade de trabalhar com celebridades como Caio Castro, Tatá Werneck, Taila Ayala, Fabiana Carla, Carol Castro e Lucas Lucco. Para chegar na final o maquiador maringaense criou uma campanha publicitária contra a violência doméstica, colocando o batom vermelho como símbolo de poder para a mulher que passa por essa situação. Esta é quinta edição que o maquiador participa da competição.
O prêmio
Os vencedores ganharão como prêmio a participação em workshop internacional com profissionais que são referência mundial no setor. Além disso, terão suas carreiras e visibilidades fortalecidas ao longo do ano por meio da participação em ações e eventos variados da marca. “Os maquiadores estão intimamente ligados à história da Avon e nós, como líderes no setor, temos condições de fortalecer estes profissionais e valorizar o trabalho que realizam”, afirma David Legher, presidente da Avon.
A seleção dos finalistas foi feita por um grupo misto que envolve estrelas da maquiagem no Brasil — Diego Américo, Henrique Mello, Max Weber, Saulo Fonseca, Vavá Torres e Westerley Dornelas – e talentos laureados na edição anterior – Andreia Kaninoski, Caca Zech, Ebony, Juliana Gonçalves, Mauro Marcos e Vicente Lujan. Théo Carias, consultor especial do Prêmio Avon de Maquiagem, completa o time avaliando todas as categorias. São 18 finalistas, divididos em seis categorias: Artes Cênicas, Audiovisual, Editorial, Passarela, Publicidade e Social.
O maquiador Fer Rodrigues, nascido em Maringá (Fotos: Divulgação)