• Carregando...
Postagem no Tumblr desencadeia repercussão sobre cor de vestido
| Foto:

“Gente, por favor, me ajudem!  Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?”. Assim começou a polêmica que toma conta da internet desde a noite desta quinta-feira (26) e está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil e no mundo, na manhã desta sexta-feira. A foto postada na conta da usuária swiked no Tumblr gerou repercussão após a garota pedir ajudar para identificar qual é a cor da peça.

O site BuzzFeed embarcou na dúvida e fez até uma enquete com as opções — 75% dos internautas escolheram branco e dourado, contra 25% de preto e azul. Além de muitos memes pipocando nas timelines mundo afora, a revista Wired fez uma matéria explicando como “olhos e cérebros humanos evoluíram para ver a cor em um mundo iluminado pelo sol”.

Bevil Conway, neurocientista ouvido pela Wired, explica que a diferença tem a ver com as três tonalidades que enxergamos ao longo do dia, que cria um eixo cromático que varia entre um vermelho/rosado do amanhecer, passando por um azul/branco do meio-dia e um crepúsculo avermelhado. Na hora de reconhecer a cor do vestido, há um desconto dessas tonalidades: azul para quem enxerga o vestido branco e dourado, e dourado para quem enxerga as cores azul e preto.

Há quem alegue que o vestido mudou de cor, mas ele é preto e azul. Caso resolvido: quem tirou a foto ou a superexpôs ou, mais provavelmente, ajustou depois de tirar, aumentando o brilho e o contraste. Sim, o vestido muda de cor. Na verdade, se você estava vendo como dourado e branco antes, depois de ver o GIF abaixo ele provavelmente mudará a cor da foto original pra você. Tente.

Postagem no Tumblr desencadeia repercussão sobre cor de vestido

 

VESTIDOECOMMERCE   Na vida real, é possível comparar a sua cor com a foto do e-commerce acima.     
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]