Moda e beleza

Daliane Nogueira

Pregando a liberdade da mulher, loja quem disse, berenice? chega à Curitiba

Daliane Nogueira
06/06/2013 18:15
A julgar pelo movimento nos primeiros minutos da loja, QDB fará sucesso na cidade. O grande diferencial é a variedade de cores e texturas dos produtos. São mais de 500 no portfólio. Há 100 cores de batons, 40 de gloss, 70 tons de sombras e 50 de esmaltes, além de mais de 90 possibilidades de combinação de máscaras para cílios.
“As mulheres podem escolher entre 13 tipos de escovas e 9 fórmulas”, explica a gerente de produto da QDB Flávia Machado.
Nos produtos de preparação da pele, destaque para a régua de tons de base e pó facial. Após um estudo das tonalidades de pele das brasileiras a marca desenvolveu 18 tonalidades.
A loja opera em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para usar os produtos. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação e acesso direto aos produtos nas bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis para uso.
“A ideia é que as pessoas possam testar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher”, completa Flávia.
Outra boa notícia é o preço, que é justo, com batons e gloss que custam a partir de R$ 20, bases de R$ 29,90 e esmaltes de R$ 9,90.
“Queremos falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: um preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo”, destaca o diretor da marca Alexandre Bouza.
A quem disse, Berenice? pertence ao Grupo Boticário e foi lançada em agosto de 2012. Essa foi a 32ª loja a ser aberta, a primeira no Paraná. Até o fim de 2013 a empresa pretende ampliar o negócio chegando a 60 pontos de venda. Em Curitiba, até julho, há previsão de inaugurações de outras três lojas: na Praça Osório, no Shopping Estação e na Alameda Doutor Muricy.