Moda e beleza

Redação

Designer Richard Nicoll, nome à frente da Adidas, morre aos 39 anos

Redação
21/10/2016 15:39
Thumbnail

Premiado, Nicoll já tinha produzido para Marc Jacobs, Louis Vuitton e para gigante Jack Wills. Foto: reprodução

O estilista e designer Richard Nicoll, um dos nomes mais promissores da moda no mundo, morreu nessa sexta-feira (21), aos 39 anos. Segundo as autoridades de Sydney, na Austrália, o caso não está sendo tratado como suspeito. Nicoll era diretor da marca inglesa Jack Wills, mas abandonou o cargo no início deste ano para assumir o estilo da Adidas.
Ele nasceu em Londres e cresceu em Perth, na Austrália, antes de retornar à capital britânica a ganhar um mestrado em Moda na Central Saint Martins College of Art and Design. Sua coleção de graduação em 2002, foi comprada pelos principais designers de moda da Dolce & Gabbana. Foi quando sua  fama começou.  Ele lançou sua grife de mesmo nome em 2005 e passou a ser figura carimbada nas Semanas de Modas de Londres.
Modelo desfila com criação do estilista Richard Nicoll, na Semana de Moda em Londres, em 2014. Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)
Modelo desfila com criação do estilista Richard Nicoll, na Semana de Moda em Londres, em 2014. Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)
Em 2006, Nicoll ganhou o Prêmio do Conselho Britânico de Moda e foi nomeado o Melhor Designer Young aos Elle Style Awards, em 2009. Durante sua carreira, o estilista atuou como diretor de criação da etiqueta parisiense de luxo Cerruti e trabalhou  para Marc Jacobs da Louis Vuitton. Ele também produziu coleções para marca de roupa britânica Jack Wills e para grife Fred Perry.