Moda e beleza

Bruna Covacci

Ronaldo Fraga bate papo com os criadores da grife curitibana Yë Upcycling Wear no LabModa

Bruna Covacci
26/11/2015 09:00
Thumbnail

Foto: divulgação.

Na última edição da São Paulo Fashion Week, em outubro, o mineiro Ronaldo Fraga falou sobre o amor e fez parcerias com empresas paranaenses.  Uma delas era a : de acessórios estilosos feitos com peças reaproveitadas. Nesta quinta-feira, o mineiro irá compartilhar sua experiência com os criadores da grife durante o LabModa (Pátio Batel), às 18h30.
Enzo, Ronaldo e Juliana.
Enzo, Ronaldo e Juliana.
Há seis meses no mercado, Juliana Erig, designer e sócia da marca, conta que estava na fase de indecisão, decidindo se dedicava-se full time à criação das peças ou mantinha outro emprego quando encontrou o estilista. Eles estavam no café da Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, no mesmo dia em que Ronaldo Fraga fazia uma sessão de autógrafos do seu último livro. “Ele me perguntou sobre minha bolsa. Quando disse que era criação minha e comentei que os materiais utilizados eram refugo de madeira e couro, que não tinham mais serventia, Ronaldo disse que queria usar no seu desfile”, finalizou.
Durante o bate-papo Juliana e Enzo vão falar um pouco sobre seu processo criativo e de produção através do reaproveitamento de materiais. Contando com a experiência do renomado estilista e parceiro da marca, Ronaldo Fraga, a proposta do encontro é apresentar a importância da valorização da produção nacional para o crescimento do mercado de moda e do trabalho artesanal e local, com o uso de matéria-prima brasileira, incentivando novas marcas e novos designers.