Moda e beleza

Bruna Covaci

Roupa e maquiagem de Cláudia Leitte roubam a cena na estreia de The Voice Brasil

Bruna Covaci
01/10/2015 23:33
Thumbnail
Começou mais uma edição do The Voice Brasil. A cantora Claudia Leitte, uma das juradas do programa, manteve a tradição das outras temporadas e chamou muita atenção nos quesitos moda e beleza.
Para a maquiagem, Lavoisier, beauty artist de Claudinha e maquiador oficial de Eudora, produziu um visual digno da diva e de red carpet. “Produzi uma maquiagem inspirada na era vintage pois é uma tendência muito forte para as próximas estações. Vi as referências em semanas de moda nacionais e internacionais e trouxe para esse momento! Apostamos na boca vermelha mate pois é atemporal e glamurosa, sempre linda e certeira”, comenta Lavoisier.
A pele de Claudia é bronzeada e iluminada, uma beleza que combina com o início da primavera. Nos olhos, sombras metálicas e vibrantes seguem as tendências mundiais de beleza, porém, com um diferencial: o acabamento do produto é longa duração e traz bastante brilho. Para abrir e iluminar o olhar, um pouco de lápis bege perolado na linha d’água, deixando o destaque para o delineador preto e várias camadas de máscara para cílios. Nos lábios, um batom vermelho intenso com acabamento mate dá o tom, revela o maquiador. Nos cabelos, a franjinha não passou desapercebido, nem os cachos modelados.
Para a roupa, muita tendência e informação fashionista. Com uma brincadeira gender bender (que mistura gêneros), a camisa de Cláudia flertava com o estilo masculino e trazia um laço na camisa mais parecido com uma gravata borboleta. O blazer tinha lapela em cetim, na maior cara black tie, complementando o colarinho da camisa. A saia era godê e brincava com a mistura de tecidos e combinação de diferentes materiais, feita em neoprane e com perfume esportivo. O cinto que marcava a cintura fazia ainda mais referência para o smoking. A baiana caprichou nos acessórios, compondo um mix de anéis e colar – todos com pedras em tons candy (azul e verde). Nos pés, o tradicional rock studded, da Valentino.