Moda e beleza

Bruna Covacci

Série mostra busca pela essência dos perfumes Dior

Bruna Covacci
24/11/2015 09:00
Thumbnail

Campos de colheita da Dior. Foto: Divulgação.

A série de três episódios “A busca pelas essências”, da Dior, é um mini-documentário que mostra os cenários da alta-perfumaria da casa francesa.  J’adore, uma das fragrâncias da marca, está na lista das mais vendidas em todo o mundo. Como o título sugere, os mini-documentários são uma viagem pelos cenários de sua alta-perfumaria, guiada por François Demachy, o perfumista-criador da maison.
O primeiro dos capítulos mostra o processo de colheita da rosa de maio de Grasse, uma cidade de 50.000 habitantes ao lado de Cannes, no sul da França. Christian Dior morou na região, mais precisamente no Château de la Colle Noire. Curiosamente, o perfumista também foi criado por ali. Segundo a marca, a rosa é “sensual e poderosa com um toque de mel inesquecível”.
No segundo episódio, o alvo é a bergamota da Calábria, presente em todos os perfumes da etiqueta. Para a Dior, a fruta é “um verdadeiro tesouro nacional da Itália”.
A última parte da série se passa na Índia, no sul do país, em plantações de jasmim. No local, duas variações da flor: o Jasmim Sambac (usado na criação do J´adore) e o Jasmim Grandiflorum (que está no Miss Dior).