Moda e beleza

Anna Carolina Amaral, especial para a Gazeta do Povo

Sete tratamentos de beleza para fazer durante o inverno

Anna Carolina Amaral, especial para a Gazeta do Povo
22/07/2016 21:00
Thumbnail
O inverno é a estação ideal para dar um up no visual, sem se preocupar com os efeitos nocivos da luz solar ou do calor.
Nesta época são recomendados procedimentos que evoluem para vermelhidão ou descamação, que quando expostas ao sol podem se transformar em manchas marrons. Mesmo tratamentos contra manchas podem perder o efeito com a exposição solar, por isso têm melhores resultado nos meses mais frios. Mangas compridas e golas altas ajudam a camuflar os efeitos pós-tratamento.
Tratamentos para flacidez e gordura localizada ou que trabalham o estímulo de colágeno, levam até três meses para apresentar resultados, por isso quando iniciados no inverno podem ser finalizados no início do verão.
Veja dicas de tratamento, com preços sob consulta, e alertas das dermatologistas Juliana Jordão e Talitha Chaves, do Hospital Marcelino Champagnat e do Instituto La Beauté, da esteticista da Onodera Curitiba, Karina de Andrade dos Santos e da dermaticista Daniele Florencio, diretora da clínica Vitaclin.
Melhores resultados
Aplicações mais precisas dão mais efetividade aos procedimentos:
MD Codes: o ácido hialurônico agora também é usado na prevenção, baseado na MD Codes, uma codificação de pontos de sustentação do rosto, que variam com o perfil do paciente, levando-se em conta a idade, o formato do rosto, e se há tendência à flacidez. Em jovens, previne a perda da sustentação e a flacidez. Em maduros, recupera a estrutura da face, corrigindo imperfeições.
Indução percutânea de colágeno: combate o melasma, aquela mancha amarronzada que pode aparecer na gravidez ou após longo uso de anticoncepcional, e que também está relacionada à exposição solar e a outras fontes de luz e calor. As agulhas removem o pigmento pelas perfurações e são indicadas em torno de três sessões, com intervalo mensal.
Peeling: tratamento de remoção de camadas superficiais da pele com produtos químicos, físicos ou laser. Pode ocasionar irritação, desconforto, vermelhidão e inchaço, o que justifica a maior procura na estação do ano de temperaturas mais baixas e com menos sol. No entanto, mesmo o sol de inverno pode ser agressivo, e a conservação do resultado depende da menor exposição possível.
Powerskin: o tratamento usa o laser para estimular o colágeno, deixando a pele mais suave, amenizando as marcas de estrias, além de melhorar a aparência das cicatrizes de acne. Rejuvenesce e melhora irregularidades da pele, reduz o tamanho dos poros, contorno facial e arco da mandíbula. A pele fica sensível ao sol e essa exposição pode gerar machas, mesmo no inverno recomenda-se usar filtro solar de duas em duas horas.
Powershape: entrar em forma para o Verão começa agora. A plataforma reduz celulite e gordura localizada e o tratamento leva de 5 a 10 sessões (de 3 a 5 meses) para mostrar resultados. O procedimento estoura as células de gordura, que são absorvidas pelo organismo. Por isso é contraindicado para pessoas com labirintite, enxaqueca ou com problemas no fígado, bem como gestantes.
Dome Invel Corporal: usa tecnologia japonesa de infravermelho longo para ativação do fluxo sanguíneo, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de inflamações e infecções e a liberação de toxinas e impurezas. Além disso, estimula a oxigenação, atenua o envelhecimento e promove o relaxamento corporal. Atua com o calor e é perfeito para aquecer nos dias mais frios de forma totalmente indolor.
Depilação com Vectus Laser: com poucas sessões, é possível chegar no verão livre dos pelos e pronta para aproveitar o momento. O equipamento possui um exclusivo leitor de melanina, Skintel, que mede com precisão a pigmentação da pele e por isso consegue obter informações precisas sobre o tecido, tornando o procedimento mais rápido e eficaz para todos os tipos de pele.