Moda e beleza

Bruna Covacci

Kim Kardashian e Gisele Bündchen adoram: saiba como combinar jeans com jeans

Bruna Covacci
10/10/2015 15:07
Thumbnail
O jeans é o tecido mais democrático do guarda-roupa. No fim do século 19, ele era usado por mineradores, devido à resistência do material. A partir dos 1950, passou por uma revolução e se tornou traje obrigatório dos jovens descolados. Seja clara, escura ou destroyed, a peça se tornou sinônimo de estilo e conforto. Mas quando a escolha é trajar duas peças feitas com o tecido, você sabe como usar? Confira as dicas da personal stylist Rafaela Reis e da professora de moda, estilo e imagem pessoal do Senac, Renata Braga Artacho, para usar a criatividade e não deixar a produção monótona.
MONOCROMÁTICO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“É uma das maneiras mais fáceis e também uma das mais estilosas. Combine peças com a mesma lavagem ou cor de jeans, não precisa pensar muito”, afirma Rafaela. O único cuidado é para que as peças não tenham lavagens desiguais ou manchas, que quebrariam o efeito monocromático. Uma brincadeira bacana indicada por Renata é com texturas: que tal uma calça mais pesada e uma camisa com gramatura mais fina?
TON SUR TON
Gisele Bündchen é adepta da combinação tom sobre tom. Foto: Divulgação
Gisele Bündchen é adepta da combinação tom sobre tom. Foto: Divulgação
Despojado e casual, o tom sobre tom de jeans pode ser usado de duas formas: ou duas peças de tonalidades ou lavagens diferentes ou uma peça estampada, ombré ou com recortes.
ACESSÓRIOS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os acessórios são os grandes aliados para quebrar a monotonia. “É sempre bom ter um elemento de destaque como um cinto ou um sapato bem colorido. Pode ser também um colar mais sofisticado, um chapéu ou um lenço. Para os dias mais frios, um casaco de couro pode ser uma boa pedida”, afirma Renata.
QUEBRANDO A MONOTONIA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Além das lavagens e dos acessórios, outra boa dica dada pela personal stylist é usar peças que tenham alguns detalhes como tachas, rendas, o que acaba dando uma personalizada na peça jeans.
QUEM PODE
Não há restrições de idade ou biótipo para usar jeans. Mas há dicas que podem ser seguidas para melhorar a produção. Um exemplo: para Renata, quem tem o quadril “avantajado” e quer disfarça-lo, pode optar por calças e saias mais escuras. Rafaela ainda complementa: “baixinhas que querem alongar a silhueta devem usar composições monocromáticas”, diz. As duas concordam que o jeans carrega consigo um quê de juventude e casualidade. Por isso, é preciso estar atento ao dress code do ambiente para saber se ao trajar looks total jeans você está adequado. Não é todo ambiente de trabalho que permite a casualidade, ok.