Moda e beleza

Redação

5 tendências de maquiagem que só quem tem muito desprendimento pode usar

Redação
17/09/2017 09:00
Thumbnail

É muita inspiração para os caçadores de tendência!. Foto: Pinterest.

Quase toda semana, alguma invenção bizarra envolvendo técnicas de maquiagem surge no Instagram ou no Twitter para movimentar os internautas. Quanto mais esquisita a novidade, mais adeptos ela ganha – graças às hashtags certas, algo que foi postado na Coréia do Sul (como as unhas selfie, há menos de uma semana), por exemplo, chega aos smartphones do outro lado do mundo em questão de minutos.
Só neste ano, surgiram várias tendências de maquiagem bizarras. A seguir, listamos cinco que, na nossa opinião, só quem tem muito desprendimento pode usar. Veja se você concorda:

Maquiagem ondulada

Cansadas da monotonia das maquiagens tradicionais, em que os desenhos dos lábios e das sobrancelhas são respeitados, algumas maquiadoras resolveram trazer um pouco de movimento ao rosto. De acordo com o site Popsugar, a responsável pela invenção é a maquiadora Promise Tamang (da foto abaixo). O resultado chega a causar uma confusão no cérebro:
Foto: Reprodução Instagram / Lishglam
Foto: Reprodução Instagram / Lishglam
Foto: Reprodução Instagram / Markie Meghan
Foto: Reprodução Instagram / Markie Meghan

Sobrancelha trançada

Seria cômico se não fosse trágico. Alguém teve a ideia de treinar uns efeitos no Photoshop com tranças e deu nisso. Assim que a imagem de uma garota maquiada com as sobrancelhas trançadas foi postada no Instagram, foi uma questão de horas para que a zoeira começasse. O efeito pode ser produzido com maquiagem ou, em alguns casos, até aplique.

Sobrancelha pena

Mas não é de agora que as sobrancelhas diferentes estão em alta. Em abril deste ano, a maquiadora finlandesa Stella Sironen criou a “FeatherBrow” (em um português mais detalhista, sobrancelhas em formato de uma pena) e postou a invenção no Instagram. Ela usou cola para cílios para obter o efeito e, pouco tempo depois, muitas blogueiras reproduziram o modelo. Que tal?

Batom borrado

Sim, isso surgiu como tendência, e não só no Instagram. O batom levemente borrado nos lábios apareceu nas passarelas de marcas como Preen e Giambattista Valli, para dar a impressão de uma boca recém-beijada. Veja se te convence:
Foto: Reprodução Instagram / War Paint Woman
Foto: Reprodução Instagram / War Paint Woman

Delineado gatinho invertido 

Sabe o clássico delineado, elemento essencial capaz de trazer elegância em qualquer make? Pois então. Agora ele tem aparecido de um jeito (bem) inusitado: ao contrário. Em vez de o detalhe ficar no canto externo dos olhos, algumas “instagramers” decidiram inverter o desenho:
LEIA TAMBÉM