Moda e beleza

Redação

10 tendências de moda feminina para começar 2018 com muito estilo

Redação
27/12/2017 12:00
Thumbnail

Foto: Flaunter / Unsplash

Quer saber em quais tendências de moda apostar em 2018? O Pinterest te conta. A rede social, que conecta mais de 200 milhões de pessoas em busca de ideias e inspirações para vários segmentos da vida, fez uma lista do que estará em alta ao longo dos próximos 12 meses.
As escolhas foram feitas a partir dos Pins mais buscados na rede; termos como “boinas”, “brincos estruturados” e “fendas”, por exemplo, fazem parte dos itens de styling mais requisitados entre as mulheres.
Veja abaixo a lista completa e inspire-se para começar o novo ano com muito estilo:

Logos nas t-shirts

Camisetas, moletons e jaquetas com logos de marcas em tamanho grande continuam a ganhar espaço no guarda-roupa das fashionistas. O que você acha da ideia?
Todas as fotos: Pinterest
Todas as fotos: Pinterest

Brincões estruturados

Novecentos e quarenta e sete por cento. Este foi o crescimento na busca por “brincos grandes estruturados” no Pinterest em 2017. Se você ainda não investiu nos mega acessórios, agora é a hora.

Calças e macacões larguinhos

Conforto é palavra de ordem. Quer uma prova? Pins de “perna larga” salvos tiveram um aumento de 213% ao longo deste ano e a tendência é que a procura continue intensa.

Jeans 100% algodão

O material puro, sem a mistura de elastano ou poliéster, tem mais durabilidade e resistência. Não à toa, é o algodão 100% que compõe as tão adoradas calças estilo “mom jeans”, que voltaram à moda inspiradas nos jeans estruturados da década de 80.

Use e abuse das fendas

O detalhe sensual aparece em túnicas e vestidos midi. Até mesmo calças ganham um ar diferente com aberturas laterais.

Plástico

Apesar de o mundo da moda caminhar, cada vez mais, para a confecção de roupas com tecidos naturais e sustentáveis, materiais sintéticos como a resina acrílica e o vinil têm ganhado força. Vai entender.

A vez das boinas

Acessório que ganhou destaque nas passarelas em 2017, essa peça tão tipicamente francesa é très chic tanto de dia quanto de noite e tem despertado a atenção das mulheres: os pins de “boinas” salvos tiveram um aumento de 269%.

Até o chão – casacos longos

O frio ainda está longe, mas dá para garantir o estilo com muita antecedência. A dica é investir em casacos longos para criar looks com várias camadas.

Meias à vista

Mesmo que ainda controversa, a combinação meias com sandálias/sapatos de salto continua em alta entre as fashionistas. Você gosta?

Sapatos com fivelas

Rebites, pérolas e fivelas são detalhes sutis, mas suficientes para dar um charme exclusivo a qualquer produção. A busca por referências de estilo comprovam: pins de “sapatos com fivelas” salvos tiveram um aumento de 222% neste ano.
LEIA TAMBÉM