Moda e beleza

Bruna Covacci

Tênis, do casual à combinação com os ternos

Bruna Covacci
21/03/2015 15:02
Thumbnail
Para o consultor  de moda carioca Lula Rodrigues, referência nacional em tendências masculinas, foi-se o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com o sapato que faria parte de uma combinação. “Hoje, os homens também estão atentos em não errar na hora de compor”, avalia o especialista, que é colunista do jornal O Globo.
Ele lembra que, apesar de a moda ser democrática e permitir que se arrisque em produções, sempre é importante ter alguns cuidados, principalmente, dependendo do local que se vá. “Os tênis, por exemplo,  só devem ser usados fora do trabalho. A não ser que a sua profissão permita isso, como é o caso dos publicitários. A linha entre ousadia e erro é muito tênue”, comenta.
A principal dica é a que os sapatos formais se adaptam a todo o visual informal. O contrário não ocorre, segundo o consultor. “Você vai trabalhar com um oxford ou brogue e pode ir com eles a qualquer evento ao trocar de roupa. Só não pode usar no dia seguinte, todo e qualquer sapato precisa descansar”, observa.
E como não adianta falar de sapatos sem mostrar como usá-los, pedimos a ajuda de Rodrigues e dos produtores de moda Christiano Kubis e Felipe Pereira, do Atelier Kubis, de Curitiba, para apresentar os diferentes calçados e dar sugestões práticas e bacanas para acertar nas composições.