Moda e beleza

Redação

Tênis da Adidas feito com lixo do mar chega ao Brasil; veja quanto custa

Redação
17/10/2017 16:55
Thumbnail

Anunciado há dois anos pela Adidas, o tênis feito com "lixo do mar" chegou este mês ao Brasil. Foto: Divulgação Adidas

A partir deste mês você pode ter um par de tênis feito com lixo do mar. O produto, anunciado em 2015 pela Adidas, faz parte da campanha que a marca esportiva assumiu em 2015 com a Parley for the Oceans, uma entidade norte-americana que promove a conscientização, a preservação e a limpeza dos oceanos. O tênis chegou ao Brasil pela primeira vez no último sábado (14) e está à venda por R$ 700.
A malha do calçado, batizado de EQT Support ADV Parley, é feita com fios produzidos a partir de plástico reciclado, coletado de comunidades costeiras. São duas opções de cores — azul marinho com detalhes em azul claro ou branco com detalhes também em azul — e os modelos estão à venda no site da Adidas e nas lojas físicas da marca.
Engajamento em prol da natureza
Segundo a Parley for the Oceans, estudos recentes indicam que há pelo menos 18 milhões de quilos de plástico acumulado flutuando no norte do Oceano Pacífico e uma porcentagem significativa dessa quantidade vai parar nas costas marítimas todos os dias.
“É difícil ter dados exatos, mas um relatório de 2012 da World’s Poultry Science Association (WSPA) indicou que entre 57 mil e 135 mil baleias, além de milhares de pássaros, tartarugas e outros animais marinhos, são prejudicados por detritos plásticos todos os anos”, informa o site da entidade.
Primogênito
No ano passado, a Adidas lançou o Ultra BOOST Uncaged Parley, feito 100% de recursos recicláveis. O modelo foi comercializado fora do Brasil.
Veja o vídeo da campanha do lançamento, publicado em novembro do ano passado:
LEIA TAMBÉM