Moda e beleza

Da Redação, colaborou Monique Portela

Inspiração oitentista é tendência de make para o inverno 2017

Da Redação, colaborou Monique Portela
20/04/2017 14:00
Thumbnail

Batom com tons terrosos, pele bem iluminada e brilho nos olhos são a tendência. Foto: Tiago Lara

A vibe é oitentista. As cores vivas mesclam-se com o brilho da pele, da boca e do glitter, só que mais suave, mais fino e discreto. As tendências de maquiagem para o inverno 2017 descartam as extravagâncias dos anos 80 e “trazem a ousadia com mais cuidado”, é o que aponta o visagista, maquiador, cabeleireiro e coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu, Pablo Inísio.
Foto: Tiago Lara
Foto: Tiago Lara
Nos olhos, azul piscina, cor-de-rosa, roxo e todas as possibilidades de um delineador colorido, grande aposta para a estação. Na boca, a tendência são os tons terrosos, mas com efeito laqueado — é a volta do acabamento cremoso, do efeito molhado. Em outras palavras: o gloss está aprovado para o inverno.
Mas Pablo alerta: “ou você faz uma coisa mais conceitual, com delineador colorido, ou você faz uma pele bem feita, uma sombra muito suave e uma boca bem marcante”.
Foto: Tiago Lara
Foto: Tiago Lara
Já para a pele prevalece o aspecto natural, mas bem iluminado. O segredo é usar uma boa base: para peles mais oleosas, recomenda-se usar uma base mais matte, porque a própria oleosidade vai criar o efeito acetinado. Para peles mais secas, usar uma base mais luminosa vai trazer neutralidade para a pele, indica Pablo.
Para as noivas
Foram-se os tempos da boca e olho com cores fortes. “Hoje é tudo mais natural”, aponta Pablo.  A tendência são batons e cílios suaves, sombras esfumadas e sutis, boca com efeito molhado e, o principal, pele com acabamento impecável.
LEIA TAMBÉM: