Moda e beleza

Bruna Covacci

Wet hair: aprenda a fazer o penteado queridinho do VMA 2015

Bruna Covacci
31/08/2015 12:47
Thumbnail
Até parece que elas acabaram de sair do banho, pentearam o cabelo e pronto. Esse é o wet hair, ou cabelo com efeito molhado, que foi sucesso nos anos 1980 graças aos produtos new wave e foi escolhido por  Kim Kardashian, Rita Ora e Demi Lovato para o VMA  (Video Music Awards), que aconteceu no último domingo. O visual pode ser usado de um jeito despretensioso, em cabelos soltos, tranças desestruturadas e rabos de cavalo, ou mais sofisticado, puxando todo o cabelo para trás fazendo um moicano ou ainda prendendo os fios em um coque trabalhado.
Para reproduzir a textura em casa não há segredo. Segundo o cabeleireiro Marcos Lima, do Stylo Hair, o primeiro passo é escolher o tipo de produto que será usado para criar o efeito. “Os mais indicados são gel, spray, mousse e pomada com média ou alta fixação ou, então, produtos específicos para esse tipo de visual”, explica. A aplicação deve ser feita de forma gradativa, até que o efeito seja conquistado.
Para criar o look usando gel, mousses e pomadas, Lima explica que é preciso pegar com as mãos uma pequena quantidade do produto por vez – equivalente a uma moeda de R$ 0,50 – e aplicar nos cabelos. começando pelo alto da cabeça, e. em seguida, passar no restante dos fios. “Espalhar desta forma evita que o cabelo fique emplastado, com aspecto oleoso”, diz o cabeleireiro. Outro jeito de conquistar o efeito é usar sprays e borrifar até que os fios fiquem com o aspecto molhado.
A modelagem vai depender do estilo que você quiser adotar. Dá para pentear e deixar os cabelos bem lisos, fazendo uma risca lateral ou puxando tudo para trás, como se tivesse acabado de dar um mergulho, para um efeito mais fashion. Ou arrumar os fios com os dedos, assim que receberem o produto, prender em um coque e depois soltar para deixá-los enrolados, com um aspecto mais natural. Os ativadores de cachos também potencializam esse resultado. “Para finalizar, passe um pente para alisar mais ou solte bem com os dedos”, finaliza.