• Carregando...
A coordenadora de marketing Letícia Hartmann, 36 anos, começou a patinar para fortalecer os músculos após o período de gravidez | Hugo Harada/Gazeta do Povo
A coordenadora de marketing Letícia Hartmann, 36 anos, começou a patinar para fortalecer os músculos após o período de gravidez| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Comece a patinar!

Siga nossas dicas e entre em forma com diversão

1. Escolha uma escola. Há cursos intensivos, como o da Cia de Patinação Rita Bomfati (três aulas por R$ 240) e da Escola Footwork (duas aulas semanais por R$ 250 /mês).

2. Consulte um professor antes de comprar os patins. Sexo, peso, altura e nível técnico influenciam.

3. Pratique em pistas específicas ou em parques, como o Barigui, Tingui e Bacacheri. Ali, se concentram adeptos do roller, que também integram grupos nas redes sociais que agendam passeios coletivos. É interessante procurá-los para trocar ideias.

4. Seja disciplinado. Como todo esporte, o patins requer persistência e força de vontade. Não perca o pique!

Os patins podem ser a saída para quem entrar em forma, mas não curte o clima agitado das academias. Sobre quatro rodas, é possível perder peso e deixar os músculos firmes durante um momento divertido. De acordo com o educador físico Cleber Reikdawl, da Footwork Escola de Patinação, em uma hora do esporte uma pessoa pode perder, em média, 450 calorias, além de ficar com o corpo firme e a postura alinhada. Reikdawl explica que, por trabalhar a velocidade e o agachamento, o roller tonifica a musculatura e é uma excelente atividade aeróbica.

Outro ponto bacana dessa opção é a sensação de bem-estar quando se patina em parques. Qualquer esforço para se equilibrar é compensado pelo prazer de estar ao ar livre. A professora de patinação Rita Bomfati acrescenta que há vários grupos na internet de pessoas que passeiam semanalmente em vários pontos de Curitiba "Os parques Tingui e Barigui são os mais frequentados", cita.

Opções não faltam a quem quer começar a patinar. Há escolas que oferecem desde pacotes intensivos de roller para iniciantes até aulas semanais em pistas específicas.

Benefícios

A prática de patinar traz como ganhos a perda de peso, fortalecimento dos músculos, sensação de bem-estar, concentração e equilíbrio.

Serviço: Escola Footworkde Patinação e Dança. Avenida Cândido Hartmann, 5.118 - Santa Felicidade -(41) 3273-7163. Ciade Patinação Rita Bomfati, - (41) 9857-3323.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]