Rápidas

Disciplina nos treinos

Redação
31/01/2015 02:32
Thumbnail
A Companhia Athletica lança para seus alunos o aplicativo Cia On, um software exclusivo da academia do ParkShoppingBarigüi que dá suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. Por ele o aluno acessa a sua programação de aulas personalizada, evolução e histórico e compartilha seus resultados nas redes sociais. O aplicativo segue recomendações do American Collegeof Sports Medicine e está disponível para download em Iphone e Android.
Pílula para emagrecer
Pesquisadores da Universidade de Harvard dizem estar um passo mais perto de criar uma pílula que pode, um dia, substituir as atividades físicas capazes de queimar gordura. O estudo, publicado na Nature Cell Biology, diz que foi descoberto como acionar uma molécula capaz de transformar gordura branca, considerada ruim, em gordura marrom, que é boa.
Sempre agache ao levantar caixas ou objetos com a força dos braços, aproximando-os do corpo, e só então estenda os joelhos até que fiquem eretos.
Giuliano Martins, fisioterapeuta e diretor regional da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), proprietário do ITC Vertebral Ribeirão Preto e Curitiba.
Vacinação de férias
O Sistema Único de Saúde oferece 17 vacinas no Calendário Nacional de Vacinação. Os adultos devem atualizar-se contra hepatite B, febre amarela, difteria, tétano, sarampo, rubéola e caxumba. Para as gestantes, hepatite B, dupla adulto e dTpa (hepatite, difteria, tétano e coqueluche).
Dinheiro bem-vindo
A Mondelēz Brasil anunciou recentemente R$ 1,8 milhões em apoio a projetos do Hospital Pequeno Príncipe, via leis de incentivo e renúncia fiscal, a serem implementados a partir deste ano. O montante contribuirá para melhorias em diversas áreas.
Viagem sem perigos
Bigstock
Fazer longas viagens de avião pode expor algumas pessoas ao surgimento de trombose venosa profunda. Segundo Jorge Kalil, cirurgião vascular do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, têm maior tendência a desenvolvê-la e precisam se prevenir: usuárias de anticoncepcionais (fumantes ou não); grávidas; portadores de varizes, de trombofilia, de distúrbio de hipercoagulação; quem já teve trombose antes e obesos. Exercite-se, use meia elástica e consulte um médico sobre o uso de comprimido anticoagulante.