• Carregando...
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)| Foto: Mauricio Vieira

A resposta contra a calvície pode estar em um boné. Adaptado, o acessório se transforma em um equipamento de fototerapia capilar, com 198 diodos de LEDs, que emitem uma luz vermelha, fornecendo energia para as células da cabeça. Essa luz atuaria na nutrição e saúde dos folículos e estimularia o crescimento dos fios. De acordo com informações da Cosmedical, desenvolvedora do produto Capellux, apenas 12 minutos, todos os dias, seriam necessários para que os resultados aparecessem em três meses, em média.

Leia mais

Quais são os principais alertas para a calvície?

Calvície entre as mulheres? Existe sim!

Por que o cabelo cai depois da gestação?

“Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, o que promove um aumento da quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos”, segundo explica Victor Oliveira, engenheiro e diretor de marketing da empresa, em um comunicado à imprensa. O aparelho não causaria aquecimento na pele, funciona com energia elétrica e poderia ser feito em casa.

Boné com luz vermelha pode ser usado por homens e mulheres (Foto: Divulgação)
Boné com luz vermelha pode ser usado por homens e mulheres (Foto: Divulgação)| Mauricio Vieira

Indicação

São três protocolos para os tratamento, de acordo com informações da empresa, variando conforme o paciente. Jovens entre 20 e 30 anos de idade, com histórico de queda de cabelo inferior a dois anos usaria apenas o boné para bons resultados. “A fototerapia vai tratar o afinamento dos cabelos, reduzir a perda do brilho, aumentar o volume e conter a perda natural dos fios”, diz Oliveira. Pacientes mais velhos devem fazer o tratamento combinado – fototerapia e medicamentos de uso oral e tópico.

Como saber se eu estou ficando careca?

Uma forma de perceber se você está com queda dos fios é observar os cabelos rarefeitos nas entradas ou na coroa dos homens, região na parte de trás da cabeça, e nas mulheres ao centro. Também fique atento se há perda de grandes volumes durante o dia, e se inicia de forma súbita.

Entre homens com 20 anos, a incidência é de 20% da calvície, enquanto os de 30 anos enfrentam uma taxa de 30%, que aumenta com o passar da idade.

Estresse acentuado, pós-gravidez, uso de antibióticos e anti-inflamatórios e alteração de peso podem influenciar a queda dos fios das mulheres. O fator genético, no entanto, é um dos principais responsáveis para a apresentação da doença, tanto entre elas quanto entre eles.

Boné funciona com energia elétrica e deve ser usado durante 12 minutos, todos os dias (Foto: Divulgação)
Boné funciona com energia elétrica e deve ser usado durante 12 minutos, todos os dias (Foto: Divulgação)

Que atitudes do dia a dia podem provocar a queda?

– Manipular os cabelos com frequência;

– Usar muitas químicas;

– Prender os fios todos os dias;

– Não ter uma alimentação saudável;

– Pentear os cabelos molhados facilita a quebra dos fios;

– Dormir com eles molhados provoca dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa – e a coceira decorrente dela pode aumentar a queda.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]