Saúde e Bem-Estar

Redação

5 dicas para não abandonar os exercícios físicos no frio

Redação
18/07/2017 08:30
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

O frio tira a motivação para ir à academia ou correr no parque e, pior, aumenta a vontade de comer alimentos mais calóricos. Engordar no inverno e ceder à tentação de cair no sedentarismo, portanto, não é uma realidade incomum, mas algumas dicas podem ajudar a tirá-lo de casa e jogá-lo na esteira.
Confira 5 sugestões do Viver Bem para incorporar o hábito do exercício físico mesmo no inverno de Curitiba:
1. Troque o horário do exercício
Prefira realizar a atividade nas horas mais quentes do dia, como no final da manhã ou início da tarde. Se você tem o hábito de se exercitar cedo pela manhã, mas sente dificuldade de acordar cedo no inverno, pode funcionar mudar o horário dos exercícios para um horário em que você se sentir mais disposto. Assim a vontade de abandonar tudo diminui.
2. Reforce a sua meta
Ter um foco bem definido ajuda a não perder o pique e manter a rotina de exercícios mesmo nos dias mais frios. Vale tudo: emagrecer para uma viagem, melhorar a qualidade de vida e o condicionamento físico ou dormir melhor, por exemplo. O importante é sempre pensar nos benefícios.
3. Chame uma companhia
Uma das estratégias para se livrar da preguiça é combinar de se exercitar acompanhado de um amigo. A companhia e o compromisso firmado com outra pessoa são motivações a mais nas horas em que bate a preguiça.
4. Conheça modalidades diferentes
Boas opções para quem não gosta ou já enjoou da academia são os exercícios “disfarçados”, como danças e lutas, por exemplo. Hoje em dia existem modalidades que antes eram restritas aos mais novos, como o balé, que agora tem a versão para adultos.
5. Não passe frio!
Vista mais roupas, mesmo que você perca um pouco da mobilidade no início. Depois, é só ir tirando algumas peças. Entretanto, se estiver em ambiente frio, é importante manter-se agasalhado.
LEIA TAMBÉM