Saúde e Bem-Estar

Talita Boros Voitch

Hospital faz paródia de funk para mostrar a importância de lavar as mãos

Talita Boros Voitch
05/05/2017 14:59
Thumbnail
Reforçar a importância da higienização das mãos no ambiente hospitalar de forma divertida. Essa foi a ideia da equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital da Cruz Vermelha, de Curitiba, que lançou nesta sexta-feira (5) um vídeo parodiando o sucesso do Mc Kevinho, “Olha a Explosão”. Na versão do hospital o funk virou “Olha a Infecção” e mostra profissionais de várias áreas do hospital dançando, alguns vestidos de bactérias e até um álcool em gel gigante.
A enfermeira Adriana Bonardi, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, conta que a equipe sentiu necessidade de fazer algo diferente para atingir mais e melhor todas as áreas do hospital sobre o tema. “A ideia era tornar algo fácil e divertido. Imagina ver um monte de bactéria correndo de um álcool em gel gigante. Fica muito mais interessante e didático”, diz. A própria equipe escreveu a letra da paródia e convidou os colaboradores de outros departamentos para participarem das filmagens.
Segundo Mirelle Spera, médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, a equipe realiza treinamentos periódicos sobre a importância de se lavar as mãos e utilizar o álcool em gel no dia a dia com os pacientes. “Higienizar as mãos é a forma mais eficiente para controlar a infecção hospitalar, por isso a importância da iniciativa”, diz.
Neste 5 de maio é o Dia Mundial de Higienização das Mãos, e a Cruz Vermelha usou a data para reforçar a importância dessa prática que previne infecções e outros problemas dentro do ambiente hospitalar. Confira o vídeo feito pela equipe:
Leia também: