Saúde e Bem-Estar

Talita Boros Voitch

Curitiba ganha clínica de vacinas que funciona aos domingos e feriados

Talita Boros Voitch
20/06/2017 16:01
Thumbnail

A vacina já é aplicada nos Estados Unidos e na União Europeia, Foto: Bigstock | Daniel Castellano

Quem tem o dia-a-dia corrido sabe como é difícil encontrar tempo para algumas tarefas que não podem ser negligenciadas. Manter a carteira de vacinação em dia – seja a sua ou a dos filhos – é uma dessas obrigações que não podem ser deixadas de lado. De olho nessa demanda, a Neocentro Vacinas inaugura, na semana que vem, a primeira clínica de imunizações em shopping do Paraná. A nova unidade está instalada no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, e funcionará de acordo com os horários do estabelecimento, incluindo sábados, domingos e feriados (veja mais detalhes abaixo).
A clínica disponibilizará todas as vacinas preconizadas pela Sociedade Brasileira de Imunizações, de bebês a idosos. Segundo Nádia Maria Souza, responsável técnica pela Neocentro, a empresa trabalhará em parceria com os laboratórios fabricantes das vacinas que enfrentam frequentes faltas no mercado, como a hexavalente acelular, administrada em bebês de dois, quatro e seis meses de idade. A ideia é justamente conseguir manter estoque dessas vacinas.
A clínica contará ainda com um Centro de Orientação ao Viajante, credenciado pela Anvisa, para emitir o Certificado Internacional de Vacinação. “O selo da clínica tem validade para o cliente ser considerado imunizado naquela determinada vacina, exigida no local para onde ele vai viajar”, afirma a responsável técnica.
Nádia destaca que os dias e horários estendidos não prejudicarão o serviço de vacinação, já que a equipe de enfermagem que trabalhará nos finais de semana e feriados será a mesma dos dias de semana. “São enfermeiras de nível superior treinadas para fazer esse atendimento. Não vamos ter um esquema durante a semana e outro no fim de semana”, diz.
A Neocentro Vacinas é uma empresa de Uberlândia, no interior de Minas Gerais, criada por um grupo de médicas em 2006.
SERVIÇO
Neocentro Vacinas
ParkShoppingBarigüi – Piso térreo (próximo à Nespresso)
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza – 600 – Mossunguê
Horário de funcionamento: segunda à sexta: das 11h às 23h / sábado: das 10h às 22h / domingo: das 14h às 20h
LEIA TAMBÉM