• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Um novo medicamento para tratamento de diabetes tipo 2 foi aprovado, nesta segunda-feira (17), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se de uma alternativa aos pacientes diabéticos, pois auxilia no controle glicêmico.

O remédio, chamado Soliqua, é uma caneta aplicadora com dois importantes componentes: insulina e a lixisenatida. Esta é uma droga que estimula a secreção insulina pelo corpo. A insulina, por sua vez, trata-se do hormônio que “sequestra” a glicose da corrente sanguínea e promove sua entrada nas células. Desta forma, controla o nível glicêmico no corpo – essencial aos diabéticos.

De acordo com informações da Anvisa, o novo tratamento é indicado para melhorar o controle glicêmico em adultos que não respondem bem aos medicamentos atualmente disponíveis no mercado.

Estudos clínicos para diabéticos tipo 2 em Curitiba

Diabéticos tipo 2 que estejam em tratamento apenas com o medicamento Metformina e/ou Forxiga, Jardiance ou Invokana, podem se candidatar a um estudo inédito de novos tratamentos contra diabetes, em Curitiba. O estudo, promovido pelo Ambulatório de Diabetes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), selecionará pacientes até setembro deste ano.

De acordo com informações divulgadas pelo Ambulatório, mesmo quem já recebeu outro tipo de tratamento contra diabetes anteriormente também pode entrar em contato e participar da triagem do estudo.

Mais informações sobre a pesquisa ainda não foram divulgadas, mas os interessados podem entrar em contato com Estela de Paula, coordenadora de Pesquisa Clínica do Ambulatório, através do telefone (41) 2141-1732, de segunda a sexta-feira, apenas no período da manhã: das 8 horas às 11 horas.

Hospital Nossa Senhora das Graças também tem estudo aberto a diabéticos

O hospital Nossa Senhora das Graças também está chamando diabéticos tipo 2 para participarem de um estudo clínico que analisará as melhores formas de controle dos picos de açúcar no sangue. O objetivo é reduzir as complicações da doença, como infartos, AVC’s, complicações nos rins e olhos, entre outros.

O estudo é gratuito e os voluntários devem ter mais de 40 anos, com diabetes tipo 2, não usar medicamento nenhum de controle da doença – ou apenas a Metformina. Os participantes receberão um monitor contínuo de glicemia e deverão ir ao hospital cinco vezes ao longo de cinco meses.

Mais informações sobre este estudo pelo telefone (41) 8504-2936, com Marinez, em horário comercial.

LEIA TAMBÉM

>>> Mulher “esquece” 27 lentes de contato no olho; médicos descobrem durante cirurgia

>>> Bactérias vivas no rosto? Conheça os cremes probióticos que cuidam da pele

>>> Low Pressure Fitness, o método do “respira e encolhe” que promete barriga negativa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]