• Carregando...
Estudo terá duração de cinco meses e os participantes deverão ir cinco vezes para acompanhamento médico (Foto: Bigstock)
Estudo terá duração de cinco meses e os participantes deverão ir cinco vezes para acompanhamento médico (Foto: Bigstock)| Foto:

Médicos e pesquisadores de Curitiba estão buscando diabéticos tipo 2 para participarem de um estudo clínico que irá analisar as melhores formas de controle dos picos de açúcar no sangue. O objetivo é reduzir as complicações decorrentes da doença, como infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC), complicações nos rins, olhos, entre outros problemas.

Os voluntários devem ter mais de 40 anos, ter diabetes tipo 2, não usar medicação para o controle ou usar apenas o medicamento Metformina (também conhecido como Glifage). Um monitor contínuo de glicemia será entregue aos participantes, que receberão acompanhamento com especialistas do Centro de Diabetes Curitiba, localizado no hospital Nossa Senhora das Graças.

“Esse estudo, além de possibilitar que as pessoas obtenham um diagnóstico mais preciso acerca da doença, possibilita que se tenha mais informações e orientação especializada e, além disso, contribui para um bem maior, com a sociedade como um todo”, diz Andre Vianna, médico endocrinologista do hospital e diretor do departamento de Novas Tecnologias em Diabetes da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Quem participar também receberá orientações nutricionais, consultas médicas, passará por exames e receberá gratuitamente os medicamentos usados na pesquisa. O tratamento é gratuito e todas as consultas, exames e medicamentos dos tratamentos serão custeados pelo estudo.

A pesquisa dura, em média, cinco meses e o paciente deve comparecer ao hospital cinco vezes ao longo do período.

Estudo sobre diabetes tipo 2

Mais informações pelo telefone (41) 8504-2936, com Marinez, em horário comercial.

Hospital Nossa Senhora das Graças

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 1.226. Mercês.

LEIA TAMBÉM

>>> Ficar sem glúten pode causar diabetes

>>> Como comer fora de casa com diabetes?

>>> 10 perguntas mais frequentes sobre diabetes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]