Saúde e Bem-Estar

Da redação

Exame indica a melhor dieta e exercício físico para você

Da redação
22/07/2016 09:10
Thumbnail

(Foto: Daniel Castellano) | Daniel Castellano

Você conhece o perfil nutrigenômico? O exame, disponível em laboratórios farmacêuticos, faz um mapeamento genético que analisa as necessidades nutricionais, a predisposição à obesidade e a tendência genética para o desenvolvimento de algumas intolerâncias alimentares, como ao glúten e lactose. Com todas essas informações em mãos, os médicos nutrólogos e nutricionistas, além dos educadores físicos, conseguem apontar para a dieta e os exercícios físicos mais indicados ao seu organismo.
Leia mais
Além da perda de peso, o exame pode ser um aliado para quem deseja melhorar a saúde da pele, do funcionamento do intestino ou mesmo ter mais energia, pois o exame indica a capacidade do organismo em metabolizar os nutrientes, como proteínas e carboidratos.
“Os resultados não devem ser interpretados como diagnóstico de patologias. O objetivo do exame é fornecer indicações nutricionais a profissionais qualificados – com o conhecimento do histórico clínico do paciente – para que possa definir um programa alimentar personalizado e com o teor de nutrientes ideal para cada pessoa”, explica Marcos Kozlowski, responsável técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas.