Saúde e Bem-Estar

Da redação

Quanto tem de açúcar? Fotos denunciam o que você come sem saber

Da redação
19/01/2017 14:00
Thumbnail

Um café da marca Starbucks, com caramelo, contém 80g de açúcar, o que equivale a 20 torrões de açúcar - 10 x mais que em um café tradicional (Foto: reprodução Instagram do projeto fotográfico SinAzucar)

Ler os rótulos dos alimentos industrializados e compreender exatamente quanto de açúcar eles contêm não é tão simples quanto parece. Às vezes, o que falta é uma fotografia que represente essa quantidade e foi exatamente o que fez o fotógrafo espanhol Antonio R. Estrada.
Leia mais
No projeto fotográfico ‘SinAzucar’, Estrada pretendia visualizar o açúcaroculto‘ que está presente na maioria dos alimentos processados que são consumidos habitualmente.
“A ideia é simples: fotografar o produto junto à quantidade de açúcar que contém em torrões, usando a mesma linguagem visual que a indústria emprega para vender os seus produtos. Fotografia limpa, iluminação cuidada, retoque atrativo, impacto visual, etc”, explica Estrada em seu site. O objetivo do fotógrafo é que as imagens atinjam o público pelas redes sociais e divulga seu projeto no perfil do Instagram.
Dizer, por exemplo, que um pote de iogurte 0% leva ao menos 4 cubos de açúcar na sua composição pode não ser tão significativo ou impactante quanto à seguinte foto:
(Foto: reprodução site SinAzucar)
(Foto: reprodução site SinAzucar)
Veja outras comparações feitas pelo fotógrafo: