PUBLICIDADE

Saúde e Bem-Estar

Dez itens indispensáveis para levar na bolsa quando for pular o Carnaval

Água, barrinha de cereal e frutas secas ou nozes não são as únicas sugestões para garantir a saúde nesse feriado de Carnaval

(Foto: Deisi Rezende / Ag. O Dia/ Arquivo / Gazeta do Povo)

Manter a saúde durante o Carnaval nem sempre parece ser tarefa fácil. Nos dias de folia, as refeições acontecem fora de hora e nem sempre são saudáveis, o consumo de água fica bem menor do que o necessário e o exagero nos medicamentos podem prejudicar a recuperação do organismo. Alguns itens, que cabem na bolsa, podem ajudar a diminuir os impactos negativos na saúde durante o feriadão prolongado.

Confira abaixo uma lista de 10 produtos indispensáveis para manter a saúde durante o Carnaval.

Essenciais para a folia

1. Protetor solar. Se a ideia desse ano é passar o Carnaval festejando nos bloquinhos de rua, o filtro solar é item essencial. Finja que você está na praia e, assim que perceber que já passou muito tempo desde a última aplicação do filtro, reaplique. Foque no rosto, sem se esquecer das orelhas, peito de pé, ombros e testa (bem próximo à raiz do cabelo). Hoje há protetores em tamanhos ideais para carregar nas bolsas, mesmo nas menores.

(Foto: Bigstock)

2. Repelente. Quem for passar o Carnaval em São Paulo (seja capital ou interior), Bahia, Minas Gerais ou Rio de Janeiro, não se esqueça da vacina contra a febre amarela e do repelente. Vale lembrar que o repelente deve ser aplicado entre 10 a 15 minutos depois de passar o protetor solar, para garantir os benefícios de ambos os produtos. Também é importante reforçar que o protetor precisa ser aplicado da mesma forma que o protetor, ou seja: por agir localmente, deve ser espalhado por toda área para total proteção.

(Foto: Bigstock)

3. Desodorante. Não é incomum relatos de quem passa o dia todo (manhã, tarde e noite) em bloquinhos de Carnaval. Com tanta folia, é indicado reforçar o desodorante, mesmo aqueles que prometem uma proteção eterna. Evite odores desagradáveis e leve um estilo roll-on ou spray para a festa!

(Foto: Bigstock)

4. Álcool em gel. A natureza chamou no meio da micareta e o banheiro químico não tinha qualquer meio de higienizar as mãos. Não se preocupe, o álcool em gel está aí para ajudar nesses momentos – até o próximo encontro com uma pia. Hoje há produtos de todos os tamanhos, inclusive com chaveiros próprios para serem prendidos na bolsa.

(Foto: reprodução)

5. Lenço de papel. Um dos objetivos de ter o lenço de papel na bolsa é o mesmo que o álcool em gel: para emergências urinárias. Na falta de um banheiro adequado, o lenço pode ajudar na limpeza (ou isolamento) do vaso sanitário.

(Foto: Bigstock)

6. Enxaguante bucal. Você pulou Carnaval o dia todo. Comeu fora de casa e não escovou os dentes em seguida. Não se preocupe. Existem no mercado mini garrafinhas de enxaguante bucal que ajudam nessas situações. Basta um gargarejo para aliviar o desconforto na boca. Assim que puder, escove os dentes corretamente.

(Foto: reprodução)

7. Lenço umedecido. Quer trocar a maquiagem, limpar as mãos ou tirar o glitter que grudou no rosto? Lenços umedecidos, que podem ser encontrados em versões pequenas, são ideais para essas situações.

(Foto: Bigstock)

8. Camisinha. Proteção sempre em primeiro lugar, ainda mais com o aumento no número de casos de Aids no Brasil. Além do vírus HIV, a camisinha é a principal forma de proteção contra outras doenças sexualmente transmissíveis e vale tanto a masculina quanto a feminina.

(Foto: Divulgação)

9. Garrafa de água. Além da hidratação, ter uma garrafinha de água sempre à mão é ideal para se refrescar nas folias – especialmente se as festas começam de dia, com sol intenso.

(Foto: Arquivo / Gazeta do Povo)

10. Curativos. O dedo cortou, o pé está com bolha, o calcanhar ralou, o braço bateu e todos geraram um machucado. Leve uma caixinha de curativos, ou mesmo soltos pela bolsa, para os momentos de desespero.

(Foto: reprodução)

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE