Saúde e Bem-Estar

Da redação

Nova técnica de transplante capilar será apresentada durante congresso médico em Curitiba

Da redação
23/08/2016 16:53
Thumbnail

Foto: Bigstock

Curitiba vai receber, entre os dias 24 e 27/8,  a 6.ª edição do Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, organizado pela Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC). O evento reunirá 26 médicos de dentro e fora do Brasil, que constam na lista dos maiores especialistas mundiais de restauração capilar. Entre eles estão Roberto Trivelini (Paraguai), Jerry Wong (Canadá), Ronald Shapiro (EUA), Ozgur Oztan (Bélgica) e Kuniyoshi Yagyu (Japão). Segundo Mauro Speranzini, diretor científico da ABCRC, este será o congresso brasileiro da especialidade com o maior número de profissionais da comunidade médica internacional e inscritos.
Durante o congresso, Speranzini, que também é cirurgião plástico especialista em transplante capilar, falará sobre a técnica DNI (Dull Needle Implanter, ou Técnica do Implantador com Agulha sem Corte, em português). A DNI ganhou destaque internacional no segmento, depois que o médico debateu sobre ela em um congresso no Paraguai, realizado pela Sociedad Paraguaya de Cirurgia y Reatauracion Capilar (SPACREC), com apoio da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).
LEIA TAMBÉM
O tema também foi publicado na revista Forum International, uma importante publicação sobre cirurgia capilar, vinculada à ISHRS. Sperazini também coordenará uma sessão de vídeos sobre “Como distribuir as unidades foliculares na área receptora”, um método pelo qual se calcula, através de um molde que divide a área calva em quadrantes e de uma tabela matemática própria, o número de unidades foliculares que serão necessárias para a cobertura satisfatória da área calva.
O 6.º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar acontecerá na Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde) e está com as últimas vagas disponíveis. Outras informações podem ser encontradas no hotsite do congresso. A ABCRC também disponibilizou o e-mail eventos@abcrc.com.br.