Saúde e Bem-Estar

Redação

Inverno chegou! Pele exige mais hidratação sem deixar o protetor solar

Redação
21/06/2017 08:00
Thumbnail

Pele exige hidratação e protetor solar no inverno (Foto: Bigstock)

Dia 21 de junho marca o início do inverno e, com as temperaturas mais frias, o desgaste e ressecamento da pele é quase inevitável Confira alguns cuidados que devem ser tomados nessa época para prevenir ou mesmo melhorar a descamação da pele!
Banhos mais rápidos
Embora seja difícil deixar de lado o banho quente (ou muito quente) no inverno, uma solução para proteger a pele do corpo é diminuir o tempo embaixo do chuveiro.
Deixe a bucha de lado 
Ao usar a bucha durante o banho, você retira a proteção e hidratação natural da pele. Também evite se ensaboar demais, visto que o sabonete também pode impactar a pele.
Hidrate!
Aproveite o momento do banho ou mesmo logo depois para passar o hidratante. Como o banheiro ainda está quente, depois da ducha, o vapor ajuda a absorver melhor os agentes emolientes do produto. Procure fórmulas com ingredientes como óleos vegetais e glicerina. Essas substâncias ajudam a evitar a perda de água pela pele.
Rachou o lábio, e agora?
Não tem um hidratante labial perto? Não se preocupe. Procure por óleos vegetais, que são boas soluções de emergência, como óleo de amêndoas ou mesmo azeite de oliva. Depois, hidrate novamente com o hidratante próprio para lábios.
Protetor solar: indispensável
Pode não parecer, mas o sol continua ali e continua emitindo os raios ultravioletas que afetam a pele do rosto, mãos e o que mais estiver exposto. Antes de sair de casa, depois de hidratar bem a pele, não se esqueça de aplicar o protetor solar.
LEIA TAMBÉM