Saúde e Bem-Estar

Da redação

Por que os médicos deveriam ficar felizes com o Pokémon Go?

Da redação
21/07/2016 11:00
Thumbnail

Usuários relatam terem caminhado muito mais depois do aplicativo (Foto: reprodução)

Os primeiros downloads da febre Pokémon Go no Brasil estão previstos para começar nessa quinta-feira (21), e esse deveria ser um motivo de alegria para a comunidade médica, para os profissionais de educação física e todos que trabalham na área de saúde no país. Andar por toda a cidade atrás dos pokémons tem causado um efeito muito positivo na saúde das pessoas: elas estão fisicamente mais ativas!
Na procura dos pokémons, os usuários são incentivados a caminhar muito, correr, pular – até causar  dores nas pernas depois de tanto exercício físico. O próprio aplicativo reforça o quanto a pessoa caminhou naquele árduo dia de “capturas”, apontando os quilômetros percorridos.
(Parabéns! Você ganhou uma medalha. Andou 10 km)
E esse é um dos objetivos do aplicativo, segundo afirmou John Hanke, CEO do Pokémon Go, em uma entrevista para o Business Insider. “Muitos aplicativos fitness vêm com uma ‘bagagem’ que faz com que você se sinta como um ‘atleta olímpico fracassado’, quando você está apenas tentando ser mais saudável. Pokémon Go foi desenhado para fazer com que você se mexa, prometendo um Pokémon de recompensa, ao invés de só colocar pressão sobre você”, diz Hanke.
Aplicativo tem chegada prevista para esta quinta-feira (21), no Brasil (Foto: Reprodução)
Aplicativo tem chegada prevista para esta quinta-feira (21), no Brasil (Foto: Reprodução)

Veja o depoimento dos usuários brasileiros ansiosos e dos estrangeiros que já usam o app: