PUBLICIDADE

Saúde

Projeto de aplicativo de prevenção de suicídio é finalista no Desafio Google de Impacto Social 2016

Dez projetos de aplicativos concorrem a quatro prêmios de R$ 1,5 milhão; a escolha dos ganhadores é feita por votação online

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos de suicídio podem ser evitados. Foto: Free Stock Photo.Segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos de suicídio podem ser evitados. Foto: Free Stock Photo.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não-governamental que presta apoio emocional na prevenção de suicídios, concorre ao prêmio de 1,5 milhão no Desafio Google de Impacto Social 2016 por projeto que visa ajudar pessoas com depressão via aplicativo de celular “CVV – Como vai você”.

LEIA TAMBÉM

Uso de redes sociais está relacionado a risco de depressão, e plataformas estão criando meios de prevenir a doença

Estudo associa carboidratos refinados com depressão

Ricardo Boechat precisou se afastar do rádio por conta de depressão e alerta sobre a gravidade da doença

Dez projetos foram selecionados e somente quatro deles receberão R$ 1,5 milhão para desenvolvimento de aplicativo. A escolha dos vencedores é feita pelo público via votação online até dia 14 de junho, data em que os vencedores serão anunciados.

Segundo pesquisa da Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos de suicídio podem ser evitados. O CVV oferece uma rede com mais de 2 mil voluntários que respondem a pedidos de ajuda 24 horas por dia, totalizando 1 milhão de atendimentos por ano no Brasil todo. Com o prêmio, a ONG pretende facilitar a conexão entre as pessoas que precisam de ajuda com os voluntários, duplicando o número de atendimentos em dois anos.

De acordo com um dos voluntários do CVV, José de Arimatéia, o aplicativo vai gerar facilidades tanto para quem busca apoio emocional quanto para os voluntários da organização. O interessado pode escolher se pretende conversar com o CVV gratuitamente por meio de voz ou texto pelo celular usando wi-fi ou internet móvel, e o voluntário pode realizar o atendimento de qualquer local com acesso à internet.

SERVIÇO

Google Impact Challenge Brazil

Período de votação: 23 de maio a 14 de junho
Link para votar no CVV: https://desafiosocial.withgoogle.com/brazil2016/charity/cvv

 

PUBLICIDADE