Saúde e Bem-Estar

Da redação

Homens já podem testar sua fertilidade em casa

Da redação
30/08/2016 20:30
Thumbnail

Foto: Bigstock

O mercado nacional acaba de receber o primeiro autoteste de fertilidade masculina com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Produzido pela Alamar e distribuído pela Analitc Tecnologia de Precisão, o Confirme Fertilidade Masculina busca oferecer mais assertividade ao casal que está tentando ter filhos, ao permitir que a fertilidade seja monitorada também pelo homem.
O teste, que promete até 99% de precisão, deve ser realizado com sêmen obtido por masturbação após um intervalo entre dois e três dias de abstinência sexual. Períodos inferiores a um dia ou superiores a sete sem ejacular, não são recomendados.
LEIA TAMBÉM
Um passo a passo deve ser estritamente seguido durante o teste, que demora menos de uma hora para fornecer o resultado da análise seminal, nos mesmos padrões de um exame de gravidez caseiro (uma linha para resultado negativo e duas para positivo). A concentração de espermatozoides por mililitro avaliada pelo teste segue o manual da Organização Mundial da Saúde (OMS): aceitável acima de 15 milhões/ml.
O preço sugerido para o autoteste é de R$ 54,90.
Outras informações podem ser obtidas em www.confirme.com.br e pelo e-mail sac@confirme.com.br.