Saúde e Bem-Estar

Da redação

Está sem dormir há quanto tempo? Retome o sono com essa sugestão

Da redação
09/11/2015 22:00
Thumbnail

Dormir é essencial para manter a qualidade de vida (Foto: Bigstock)

Cerca de 40% dos brasileiros ouvidos para uma pesquisa sobre insônia afirmaram que dormem mal devido à preocupações no trabalho. A média global de insônia por esses motivos é de 34%. O estudo, divulgado na página da Associação Brasileira de Recursos Humanos, envolveu mais de 200 mil pessoas, de 95 países, entre eles o Brasil.
Passar dos limites do sono pode causar reflexos negativos na saúde, como a síndrome de “burnout“, que leva a uma exaustão emocional, quadro depressivo, ansiedade, isolamento e perda de apetite, além da falta de sono. Para evitar esses sintomas, é preciso uma mudança nos hábitos diários, que nem sempre é fácil de conseguir, especialmente pela falta de tempo.
No próximo sábado (14), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio da AHK Akademie, promove um treinamento diferente aos gestores, empresários e profissionais liberais. O foco será a capacitação da saúde e bemestar, através de palestras sobre a importância do Detox e da atividade física no dia a dia, formas de se alimentar para a longevidade e vitalidade, além de dicas de postura para uma vida sem dor.
Como participar?
AHK AKADEMIE Lapinha SPA – Como ter uma vida mais saudável?
Data: Sábado, 14 de novembro de 2015, das 10h às 17h
Local: Lapinha SPA – Estrada da Lapa – Rio Negro, Km 16 – Zona Rural, Lapa – PR
Mais informações e inscrições: ahkcuritiba@ahkbrasil.com