Saúde e Bem-Estar

AE conteúdo

Suco de laranja contra obesidade

AE conteúdo
25/09/2015 08:00
Thumbnail
Dietas que incluam a laranja vermelha podem combater diferentes doenças crônicas (Foto: Bigstock)
Poucos dispensam um suco de laranja gelado em um dia quente, mas para que ele tenha as propriedades contra doenças crônicas, como a obesidade, não serve qualquer laranja. A polpa da laranja Moro, ou vermelha, tem uma coloração vermelha intensa e maior teor de vitamina C e de compostos fenólicos do que as laranjas mais conhecidas. São elas que você deve buscar.
Desenvolvida entre diferentes universidades na Itália, a pesquisa Red Orange: Experimental Models and Epidemiological Evidence of Its Benefits on Human Health mostrou que o suco de laranja vermelha pode ser usado no tratamento e prevenção de diferentes doenças crônicas, como a obesidade, a resistência à insulina, que é o primeiro passo à diabetes, esteatose hepática e doenças cardiovasculares.
De acordo com a pesquisa, o suco de laranja vermelha diminuiu os níveis plasmáticos de colesterol total e de triacilglicerois em animais, aumentou a sensibilidade à insulina, e diminuiu o ganho de peso e o tamanho das células de gordura, mesmo entre os animais submetidos a dietas hipercalóricas.
“A suplementação dos compostos naturais antioxidantes através de uma dieta balanceada e rica em laranjas vermelhas pode promover uma proteção contra danos oxidativos sob diferentes condições”, cita a pesquisa.