Saúde e Bem-Estar

Redação

Série “Grey’s Anatomy” ajuda jovem a salvar a vida do pai na Itália

Redação
12/07/2017 09:45
Thumbnail

Homem de 54 anos sofreu um ataque cardíaco e massagem cardíaca feita pela filha ajudou na recuperação do pai (Foto: reprodução)

Uma jovem de 18 anos conseguiu salvar a vida do pai, de 54 anos, com uma manobra que aprendeu através da série de televisão norte-americana “Grey’s Anatomy”. A série se passa no fictício hospital Grey Sloan Memorial Hospital, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e relata histórias e casos médicos.
Por não perder um episódio do programa, a estudante da cidade de Montale, da região da Toscana, soube o que fazer no momento em que a mãe a acordou de madrugada avisando que o pai não estava acordando e nem respirando.
Série norte-americana "Grey's Anatomy" relata casos médicos (Foto: reprodução)
Série norte-americana "Grey's Anatomy" relata casos médicos (Foto: reprodução)
A jovem, então, ligou para o número 118, equivalente ao 192 do SAMU no Brasil, e começou a massagem cardíaca. A filha não parou com a manobra até a ambulância chegar, cerca de 10 minutos depois, conforme divulgou a Azienda Sanitaria Locale (ASL) nesta terça-feira (11) e a imprensa local.
Os paramédicos aplicaram uma desfibrilação e um exame constatou que o homem havia sofrido um infarto agudo do miocárdio.
LEIA TAMBÉM