Saúde e Bem-Estar

Amanda Milléo

Desafio Fitness: dicas para manter a dieta e os exercícios

Amanda Milléo
27/07/2015 18:54
Thumbnail
Viajar não é motivo para abandonar os exercícios, mesmo que seja uma caminhada (Foto: Arquivo pessoal)
Nem todo mundo consegue se manter nas rotinas dos exercícios e da boa alimentação por muito tempo. O casal Graziela e Leonardo não é exceção, e para ficarem na linha, os dois seguiram algumas regras que os ajudaram a passar as primeiras semanas de hábitos saudáveis. Confira quais são!
  • Decida-se. O primeiro passo, antes mesmo de se matricular na academia é colocar na cabeça o objetivo: seja entrar na calça antiga ou chegar ao peso ideal;
  • Foco e disciplina. Se não puder ir todos os dias para a academia, separe meia hora para uma caminhada. Quando estiver em viagens, busque uma praça, praia, ou mesmo a academia do hotel para não perder o ritmo.
  • Foque na primeira semana. Chegue com força de vontade e leve a sério, pelo menos, a primeira semana de exercícios e dieta. Depois dela, a tendência é que o sofrimento fique menor, e a sensação de bem estar só aumenta.
  • Controle momentâneo. Não adianta pensar que “só hoje eu vou perder o controle”, que nunca será um dia apenas, ou uma refeição sozinha que será exagerada. Se você gosta muito de comer, as chances de exagerar e abusar da liberdade são bem maiores.
  • Prove. A vontade é muito grande? Então apenas prove. Não tome o sorvete até o fim, mas prove uma colherada. Não precisa comer o sanduíche inteiro, só uma mordida. Mate a vontade e só.
  • Viagens. Para Graziela e Leonardo as viagens entre Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro são bem frequentes. Graziela dá a dica: não coma no avião. Se ceder, quando menos perceber já foram o pacote de salgadinhos, o refrigerante, o sanduíche e o pacote de balas. Leve uma fruta, tome água, respire. Segure a onda.
  • Não deixe os exercícios de lado. Manter o ritmo ativo das atividades físicas faz com que você pense: foi tão difícil malhar, por que vou estragar tudo em uma refeição?